• OM Ships

Construindo relações por meio do basquete


#Barbados A tripulação a bordo do Logos Hope se inscreveu para jogar em um torneio de basquete. O clube de basquete foi criado por uma igreja local para proteger os jovens de ambientes de violência e drogas.


Jamie Fugill (Reino Unido) explica: "Qualquer esporte pode ser usado para unir as pessoas, e o basquete é uma ótima maneira de fazer isso. Ajuda as pessoas a se conectarem umas com as outras. Por meio dele, podemos falar às pessoas sobre Jesus."


O basquete pode ser competitivo, o que deu aos tripulantes a oportunidade de falar com as crianças e adolescentes sobre coisas que importam, como trabalho em equipe e construção de relacionamentos. Os voluntários encorajaram os jovens a ver Deus em tudo o que fazem; mesmo no basquete!


"Mencionamos a ideia de criar uma competição de basquete entre suas igrejas para promover a unidade dentro da igreja em Barbados. Eles poderiam ter comunhão nas igrejas por meio disso", diz Jamie. Era importante para ele e para a tripulação mostrar amor e, dessa forma, louvar e glorificar a Deus. "Espero que o que dissemos a eles encontre eco e repercuta em suas mentes."


Sarah Farley (África do Sul) disse a sua equipe que foi criada em uma lar cristão. Seu pai a ensinou a ler a Bíblia, o que lhe deu paixão pelo Evangelho. Ela disse às crianças: "Quando eu tinha sete anos, na véspera de Natal, me senti tocada pelo Espírito Santo. Eu estava cheia de amor e dei minha vida a Deus."


Sarah também passou por dificuldades quando outras crianças zombavam dela na escola, por causa de sua fé. Ainda assim, ela perseverou em sua fé e escolheu Deus. Por meio de sua história, ela esperava encorajar sua equipe a fazer as escolhas certas na vida. "Foi uma boa experiência", lembra Sarah. "Eu estava lá para Deus me usar. Espero que tenhamos plantado sementes em seus corações."

Dean Squires, que organizou o torneio, diz: "As crianças se divertiram muito." Dean ficou impressionado com a habilidade e paixão dos tripulantes. "Um pai me disse que dia maravilhoso seu filho teve. As crianças estavam dando total atenção a cada palavra compartilhada pelos voluntários."


Após o fim dos jogos, a equipe de Logos Hope orou com os jovens e deu a cada um dois itens de roupa.


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org