• OM Ships

As autoridades de Kingston elogiam 'o navio livraria'


#Jamaica De volta, a pedidos, Logos Hope foi aberto para o público em Kingston, Jamaica, em sua terceira visita, desde 2010. Autoridades governamentais e líderes religiosos de todo o país vieram para participar da cerimônia de abertura oficial e, também, para dar boas-vindas à livraria que os jamaicanos conhecem e amam tanto.


O ministro da Educação, Karl Samuda, transmitiu a satisfação do primeiro ministro pela inciativa, e salientou a importância da visita do navio ao promover leitura e educação por toda a ilha.


De acordo com estimativas do Índice Mundi, uma organização internacional de pesquisa, mais de 320 mil jamaicanos são analfabetos. O Sr. Samuda disse: "Esse navio representa um marco de esperança para a costa da Jamaica. Isso possibilitará a muitas pessoas, em especial os mais jovens, a terem um melhor entendimento da importância de sermos capazes de ler."


Ao lado de uma grande variedade de livros, o Capitão James Barry (Reino Unido) explicou que o Logos Hope oferecia muito mais.


No seu discurso de boas-vindas, o diretor do navio, Pil-Hun Park (Coréia do Sul), lembrou aos presentes que a missão do navio logos Hope é contribuir para a melhoria do bem estar de pessoas, por todo o mundo, compartilhando conhecimento por meio de livros de qualidade, oferecendo ajuda ao associar-se a projetos sociais e trazer esperança ao defender, e reconhecer, o valor de cada ser humano.


Vestidos com seus trajes tradicionais, 11 tripulantes do navio, de diferentes partes do mundo, foram para o palco dar boas-vindas aos presentes na língua de seus países de origem. Essa "parada das nações" reflete, um pouco, a diversidade de países representados a bordo e a multiculturalidade de seus 400 tripulantes voluntários.


Comovido com o evento, Custos Steadman Fuller, disse à plateia: "O que me emociona no Logos Hope é a infinidade de nações a bordo, enorme representatividade dos mais diversos países a participarem desse intercâmbio cultural, de amor e valores cristãos e, também, porque vamos a vários lugares ao redor do mundo que precisam muito desse exemplo, e prática."

Representando o prefeito de Kingston, David Wright disse que era uma honra estar a bordo dando as boas-vindas ao navio novamente. Ele falou da visão do prefeito de ver a transformação e o desenvolvimento na cidade. E disse que o propósito e os valores do Logos Hope estão alinhados com os esforços deles para levar isso adiante.


O Sr. Wight disse: "Para que este projeto se torne realidade, serão necessários vários navios, administração, parcerias e lideranças. Acredito que haja uma grande liderança, neste momento, na cidade de Kingston e no Logos Hope. Sendo assim, podemos trabalhar juntos para que essa visão se materialize e passe a ser a luz do Mar do Caribe."


O Logos Hope fica aberto ao público no porto da Caribbean Cement Company até meados de março, depois, ele traça seu curso para as Bahamas.


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org