• OM Ships

Apoiando-se, uns aos outros, por meio do esporte


#TrindadeETobago Duas igrejas locais uniram-se ao time de futebol composto por membros da tripulação do MV Logos Hope, para participarem de um torneio. Durante o intervalo, os jogadores dos dois times se apresentaram. Cada tripulante do navio deu seu nome, país de origem e compartilhou alguma coisa sobre o que fazia a bordo.


Gary Joseph (Trinidad e Tobago) fez uma analogia, comparando as atribuições e as diversas funções dos voluntários com aquelas dos inúmeros membros que compõem o Corpo de Cristo, ou seja, a Igreja. Ele encorajou os jogadores a assumirem a missão que lhes foi dada por Deus e, efetivamente, envolverem-se nos ministérios de suas igrejas.


Shane Bachman, do time de futebol da Igreja Pentecostal Curepe, pontuou: "Gary disse que, da mesma forma que qualquer função, ou tarefa, a bordo do navio, cumpre um importante papel, cada atribuição no ministério das igrejas é, igualmente, importante na promoção do Reino de Deus.


Antes do pontapé inicial, os times confraternizaram e uniram-se em um círculo em oração, para que Deus abençoasse aquele momento em que estavam juntos. "Os voluntários sentiram-se à vontade em uma atmosfera amigável. Os rapazes das nossas igrejas estavam ansiosos e com vontade de jogar. Alguns, até, ficaram desapontados que tivessem de ser substituídos”, disse Shane. "Eu gostaria que tivéssemos tido mais tempo juntos."


Juan Velez (Colômbia) conheceu um membro de uma igreja que falava espanhol. Ele disse que já tinha visitado a Colômbia. Alguns dias depois, o homem visitou o navio e os dois conversaram mais.


“Adoro futebol”, diz Juan. “Todos temos a mesma paixão, e isso nos propicia uma maneira fácil de conversar com as pessoas. O futebol é um esporte de contato. Dessa forma, aliviamos nossas tensões de forma saudável. Nosso bom comportamento faz parte do nosso testemunho e é uma maneira de glorificar a Deus. Qualquer incidente, pedimos desculpas e nos ajudamos em caso de falta. Passar um tempo com eles foi especial."


“O que aprendi com ambos os lados foi extremamente positivo.”, diz Shane. “Todo mundo ficou empolgado quando soube que teria a oportunidade de jogar contra o time do Logos Hope. As duas equipes da igreja se divertiram muito, e muitos jogadores disseram que o evento de três horas ainda foi muito curto!”


“No final, o que era essencial era o convívio. Todos se reuniram. Isso é importante, se quisermos apoiar um ao outro em Cristo.” Shane desejou felicidades aos voluntários do navio:" Que a equipe do Logos Hope continue com esse trabalho. Você não ministra apenas àqueles que não conhecem Jesus, mas também fornece um catalisador para relacionamentos renovados e aprimorados entre as Igrejas.”


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org