• OM International

Amando aqueles que nunca ouviram falar do coronavírus


#Paquistão Em locais onde as taxas de alfabetização são baixas, a população geralmente corre mais riscos durante uma crise como a pandemia de coronavírus. Uma dessas comunidades é um grupo hindu de pessoas de baixa casta no Paquistão, onde os missionários da OM têm visto uma necessidade crítica de organizar programas de conscientização.


“Trabalhamos com socorro e desenvolvimento nesta comunidade há vários anos”, explica Stuart*, líder do ministério. "Agora estamos ajudando com necessidades básicas e dando instruções sobre como tentar lidar e evitar o coronavírus".


Outro líder, Saad *, compartilha sobre o ensino que a equipe realizou nos últimos dias nessas aldeias e como a maioria das pessoas "não ouviu falar sobre o coronavírus". Os programas simples estão ajudando a capacitar uma comunidade fechada para terem uma chance melhor de permanecerem saudáveis. "Estamos ajudando os moradores, por meio dos programas de conscientização: distribuindo máscaras, sabão e literatura que ajudam a ensinar sobre melhores práticas de saneamento."


Desde que o Paquistão foi fechado, na tentativa de impedir a disseminação do coronavírus, existe o perigo nas comunidades mais pobres de que muitos passem fome. "Muitas dessas pessoas vivem da mão para a boca", diz Saad, significando que se as pessoas não trabalham, elas não comem. E a maioria não tem dinheiro para comprar comida ou outros itens essenciais no momento. “Eles precisam ficar em casa e as lojas estão todas fechadas. Então, queremos distribuir comida para eles, para que não morram de fome. ”


A OM está arrecadando fundos para ajudar a alimentar aqueles em necessidade crítica e fornecer treinamento adicional à comunidade. A equipe já alcançou nove aldeias com este programa de conscientização e planeja continuar. Junte-se a nós na demonstração do amor de Jesus de maneiras práticas para pessoas que podem não ser capazes de ler a palavra de Deus, mas podem reconhecer quando são tratadas com amor, respeito e cuidado.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para este e outros campos em necessidade imediata.


*Nome alterado por motivos de segurança.


Tradução por Tayza Garcia

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org