Fazendo discípulos e móveis


Por OM International

Tradução por Orlando Silva

“Esse é um país muito bonito, cheio de recursos naturais, incluindo teca e outra madeiras,“ diz Jose* um obreiro da OM da América Latina, que tem conhecimento de carpintaria. “Há mais pessoas aqui procurando por madeira de qualidade.” Mas mesmo na capital, desse país do sudeste da Ásia, há, por um lado, somente móveis muito grandes e feitos de uma só peça de madeira , o que é muito caro, ou, por outro lado, coisas que são de qualidade inferior e quebram com facilidade. Só é possível encontrar esses dois extremos – não há nada intermediario.

A escola, e loja, de carpintaria da OM está tentando preencher essa lacuna com moveis de qualidade, por um preço acessível, a todos, estrangeiros e locais, que tenham bom gosto. A fábrica está licalizada num armazém alugado que tem mostruário e possue todos os tipos de ferramentas para se fazer mesas, cadeiras mesas etc, além de um espaco para aulas. Há também local para dormitorios. Boas oportunidades de emprego são raras em muitos países em desenvolvimento e esse negócio também ensina um ofício a pessoas que queiram aprender a profissão .

Atualmente, quatro homens estão vivendo nos dormitorios e aprendendo a serem carpinteiros, ao mesmo que são discipulados por José na fé em Cristo como Salvador, com a esperança de que no futuro eles possam duplicar o número de pessoas convertidas e comessem a plantar igrejas.