• OM Ships

Logos Hope celebra 10 anos de ministério


Por OM International

Tradução por Orlando Silva

O décimo aniversário do navio Logos Hope, como a maior livraria flutuante do mundo, será em 19 de fevereiro de 2019.

Esse conceito de livraria flutuante da OM (Operação Mobilização) é único: um navio para levar literatura de qualidade ao redor do mundo, compartilhar o Evangelho e falar do Amor de Cristo em todas as comunidades, além de mobilizar as Igrejas locais e de várias partes do mundo para missões.

Os 400 voluntários que compõe os tripulantes do navio Logos Hope são de 60 países diferentes. Essas pessoas se voluntariam para servir, por um ou dois anos. Em cada porto, esses tripulantes visitam as igrejas locais para compartilhar e participar de eventos.

Eles ajudam de forma prática, dedicando seu tempo livre para compartilhar seu chamado das formas mais variadas possíveis – dessa forma, encorajando e estimulando as pessoas a servirem como voluntários, a serviço de Deus, das mais variadas maneiras.

A livraria, a bordo, oferece mais de 5.000 títulos em inglês e outras línguas. Para muitas pessoas ao redor do mundo essa é a primeira oportunidade que eles têm de adquirir literatura de qualidade por um preço acessível. O navio Logos Hope é também um local para cristãos de todo o mundo, e denominações, se encontrarem e compartilharem por meio de teatro evangelistico, treinamento ministerial, conferências e eventos para crianças e adolescentes as suas experiências na fé cristã.

O ministério da OM, no navio Logos Hope opera há dez anos, no entanto, o navio, que está a navegar atualmente, tem 46 anos. Tendo sido construído na Alemanha em 1973. Originalmente, esse navio foi usado como uma balsa de carros sob os nomes Gustav Vasa e Norröna. Ele foi comprado pela organização em 2004. Seguiu-se um período de captação de recursos e extensa renovação, que incluiu a adição de dois novos decks.

O Logos Hope entrou formalmente em serviço como o quarto 'navio-livraria' em serviço para a OM, seguindo os navios irmãos Logos, Doulos e Logos II. A primeira viagem de Logos Hope nesse ministério foi de Køge, na Dinamarca, para Gotemburgo, na Suécia, em 19 de fevereiro de 2009.

O capitão Dirk Colenbrander (Holanda), que estava no comando dessa viagem, disse: “Navegamos para trás, sendo puxados por um puxão, porque o porto de Køge não tinha espaço para virar. Então, um rebocador teve que quebrar o gelo para que pudéssemos ficar no Gotemburgo congelado! Foi a primeira vez que alguns membros da nossa equipe experimentaram neve. ”

O capitão Dirk ainda serve como mestre interino: “Uma das coisas mais importantes para mim é o compartilhamento de histórias pessoais pela tripulação ao deixarmos cada porto e ouvir como Deus as usou para mudar a vida das pessoas que conheceram naquela área, " ele disse.

Em sua década de ministério, Logos Hope:

• recebeu quase 8 milhões de visitantes em seus corredores

• visitou 68 países e territórios

• fez 158 chamadas de porta (116 portas únicas)

• navegou mais de 100.000 milhas náuticas (equivalente a navegar ao redor do mundo mais de 4,5 vezes!)

• teve mais de 8 milhões de livros comprados a bordo, quase 2,5 milhões dos quais foram livros e Bíblias cristãs.

O diretor executivo da OM Ships, Seelan Govender (África do Sul), passou 14 anos vivendo a bordo de navios sucessivos e servindo em várias capacidades.

“Sinto-me abençoado por trabalhar com cristãos dedicados que servem sacrificialmente a bordo e em terra para manter a operação constante do navio. O que eu acredito que continua atraindo as pessoas para o navio é que é uma plataforma catalizadora: equipando as pessoas e mobilizando-as para criar comunidades vibrantes de seguidores de Jesus aonde quer que eles vão ”, disse Seelan.

O aniversário será celebrado a bordo, no Chile, onde o Logos Hope está atualmente em uma turnê de dois anos pela América Latina - sua primeira visita ao continente sul-americano. O foco atual do navio é uma colaboração especial com a OM América Latina, para mobilizar os crentes latinos em missão às comunidades menos alcançadas em todo o mundo.

Carece notar que o navio está atualmente fazendo a primeira ligação da OM no porto de Lirquén, no Chile - provando que, quase 50 anos após a saída do Logos original, ainda existem novos lugares para impactar, compartilhando conhecimento, ajuda e esperança .

Dê uma olhada em alguns dos destaques da última década neste pequeno vídeo:

https://youtu.be/bIQcPRaUFwc

https://www.om.org/ships/news/logos-hope-celebrates-10-years-ministry

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org