• OM International

Por todo o Mundo


Por OM International

Tradução por Orlando Silva

Depois de tornar-se um seguidor de Jesus, Tinashe Mafuta percebeu que ele estava em vias de começar a mais importante jornada da sua vida.

“Eu tinha sido muito resistente ao Evangelho por demasiado tempo,” ele lembrou-se. “Meu irmão e meu melhor amigo da escola tinham estado a compartilhar o Evangelho comigo, no entanto, foi preciso uma promessa de Deus para convercer-me a segui-Lo. “

“ Sempre fui meio independente. Não, necessariamente, solitario. Na verdade, eu sempre quis fazer as coisas do meu jeito e nas minhas forças,” disse Tinashe.

Apesar de Tinashe conhecer verdade do Evangelho, e de Deus, e, igualmente, estar consciente da necessidade de se ter uma relação pessoal com Ele, mesmo assim, ele rejeitava Deus em função de uma certa decepção com Deus por ocasião do rompimento de seu pai e mãe e, consequente, divórcio

Depois que seu irmão, que tinha sido viciado em drogas, entregou sua vida a Jesus, seu irmão começou a compartilhar o Evangelho com

Tinashe. Tinashe, entao, se deu conta da mudança na vida de seu irmão e, a partir dai, começou a considerar a possibilidade de uma relação com Deus. A grande mudança ocorreu quando um amigo seu, da escola, que como seu irmão, estava a compartilhar o Evangelho com ele, explicou a Tinashe uma passagem da Bíblia que dizia que Jesus era a luz da Vida e quem quisesse andar na Luz deveria seguir Seu exemplo.

Ao ouvir essa passagem, - e tendo percebido o quanto a vida seu irmão tinha sido transformada – Tinashe teve certeza de que Deus se importava com ele. Desde então, Tinashe sentiu que deveria compartilhar sua história com outras pessaos.

Servindo na igreja

Tinashe tem verdadeira vocação para ver o Evangelho pregado, não somente no Zimbabwe, mas até as partes mais remotas do planeta. Ele crê que um grande zelo, e muito discipulado são importantes na efetiva meta de plantar igrejas e desenvolver um projeto de Evangelismo global. Ele tem parceria com uma equipe para otimizar recursos e alcançar a meta de motivação , treinamento e associação com outros grupos.

“Muitas pessoas no Zimbabwe estão focadas apenas na sua igreja e em si mesmas.” Tinashe explicou. “Há carência de discipulado nas igrejas também . Por conta disso, eu estou motivando as igrejas a irem além de si mesmas e de seus problemas e orar pelas nações, sobretudo começar grupos de discipulado e discípular. “

Motivar as igrejas a envolverem-se em missões não tem sido uma tarefa fácil para Tinashe e sua equipe. Eles estão lidando com uma crise

financeira e uma crença local de que africanos não podem serem missionarios.. “As pessoas pensam que missionarios , via de regra, são brancos que vem da Europa ou América para construir sedes de missões completas com um hospital e uma escola.,” Disse Tinashe. Em vista disso, sem os recursos para fazer o mesmo as pessoas de Zembabwe acham que eles sejam inúteis e incapazes de realizarem tal tarefa. “

Tinashe tem trabalhado duro para discipular e mostrar aos zimbabweanos que eles também são chamados a servir, explicando que não é preciso ter muitos recursos ou construir propriedades para ser um missionário, no entanto, é necessário ter fé em Deus e compartilhar suas próprias histórias com outras pessoas. Sobretudo, mostrar o amor de Cristo.

“Eu também pensava que os missionários só poderiam vir da Europa e do Ocidente”, admitiu Tinashe. “No entanto, um dia, um missionário veio à nossa igreja e explicou a necessidade de toda a igreja levar o Evangelho verdadeiro ao mundo inteiro.”

A partir de então, o entendimento de Tinashe sobre missões e missionários mudou e ele desejou corrigir esse equívoco, compartilhando a verdade com outras pessoas.

Por meio de seus esforços e da graça de Deus, a equipe viu Deus sensibilizar as pessoas locais a compartilhar o Evangelho no norte da África e no Oriente Médio e servir a bordo do navio OM Logos Hope.

https://www.om.org/en/news/whole-world%E2%80%99

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org