Servindo para mostrar que você é diferente


Por OM Internacional

Tradução por Orlando Silva

A equipe do Logos Hope deu treinamento prático a jovens de todo o Rio de Janeiro. As duas sessões foram projetadas para ensinar habilidades em serviços hoteleiros.

Foi mostrado aos adolescentes como manter uma cabine de hóspedes limpa, bem como atender e preparar jantares descontraídos e formais. O israelita Alexandre (Haiti) demonstrou como limpar as cabines e prepará-las para os hóspedes. “Mostramos a eles como preparar uma geladeira, limpar a cozinha e limpar as paredes profundamente”, diz israelita. “Eu acho que eles estavam realmente motivados. A garota que estava traduzindo também acabou trabalhando conosco porque achou interessante. Foi muito encorajador! ”

“Fiquei feliz e me senti útil, pois pude transmitir o que aprendi aqui e apreciei a maneira como eles o receberam nossos ensinamentos ”, reflete Israelita. “Eles podem usar esse conhecimento no futuro. Usar nosso tempo para servi-los mostra que amamos e nos importamos com eles”.

Alex Feitosa, um dos adolescentes que participaram da oficina, diz: “Eu pude sentir o cuidado, o zelo e a presença de Deus em todos os detalhes, a tal ponto que, embora estivesse limpando os banheiros, fiquei feliz”. Ele acrescenta: “Eu lembrarei disso para sempre. No final do dia, eu nem queria ir embora”.