• OM International

Outros precisam saber e se envolver


Por OM Internacional

Tradução de Tayza Garcia

Em 2018, a OM na Ucrânia convidou trabalhadores da construção civil de uma igreja no oeste do país para fazer uma viagem para a zona de guerra. Era necessário fazer reparos em edifícios de igrejas danificadas por mísseis e morteiros. Um grupo de homens tirou um recesso de suas atividades para viajar com Oleg Abaturov da OM para a zona de conflito no leste da Ucrânia.

A primeira igreja que eles repararam tinha sido gravemente danificada por um míssil. Seria de se esperar que os membros da congregação compartilhassem uma história de desespero, medo e dor. No entanto, a equipe de construção foi recebida com o testemunho alegre de quão surpreendentemente Deus havia intervido. O míssil atingiu o telhado da igreja e atravessou uma parede, batendo no chão do lado de fora da igreja e destruindo a cerca. “Nenhuma pessoa morreu e ninguém ficou ferido! Deus é bom!" foi o testemunho que ouviram.

Durante a visita, a equipe esperava estar ocupada principalmente com trabalhos de construção, mas quando crianças pequenas e curiosas começaram a andar pelo canteiro de obras em uma das cidades, os corações começaram a amolecer.

Em pouco tempo, as pausas para o café se transformaram em pausas na pequena loja local para comprar doces e biscoitos para as crianças. Logo, os corações dos trabalhadores da construção foram tocados pela situação desesperada desses chamados filhos da guerra. Eles começaram a compartilhar com eles - não apenas doces e chá - mas a esperança, a alegria e a atenção que elas desejavam. O resultado desta viagem foi muito mais do que as igrejas sendo capazes de se reunir em seus edifícios novamente.

De volta para casa, no oeste da Ucrânia, os operários da construção civil não podiam deixar que essa experiência fosse uma viagem de uma única vez na vida. Eles voltaram para suas congregações, compartilharam suas experiências e reuniram suas igrejas para fazer planos para irem novamente. Seus corações foram preenchidos pela situação do sofrimento no leste da Ucrânia, em comparação à sua própria prosperidade. Eles estão muito ansiosos pela sua próxima viagem. Eles estão prontos para arrecadar fundos para projetos dentro da Ucrânia e levar outros com eles, para que mais corações possam ser inflamados pela causa de Cristo nas áreas devastadas pela guerra na Ucrânia.

Texto original aqui

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

#guerra #socorro

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org