A única cristã de seu vilarejo


Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

O Bus4Life (ônibus para a vida) esteve na Moldávia por duas semanas em outubro e visitou cinco vilarejos próximos da fronteira ucraniana no Norte. Dois dos vilarejos possuíam apenas alguns cristãos e nenhuma igreja.

Uma mulher mais velha, Maria*, contou à equipe que ela era a única cristã de seu vilarejo. Todos os domingos ela viaja para um vilarejo próximo para ir à igreja. “É exaustivo,” ela admitiu a um voluntário que mediu sua pressão arterial no ônibus.

Não há transporte público, então Maria paga para alguém leva-la à igreja. Gastar entre 70-100 lei (cerca de 15-25 reais) cada semana pela viagem de ida e volta é um investimento significativo. “Cinco euros seria o suficiente para comprar pão por meio mês,” explica o OMer Ion Manoli. Maria foi encorajada a ver a equipe do Bus4Life trabalhar duro no seu vilarejo e ela se alegrou especialmente ao ver uma equipe de jovens cristãos evangelizando.

A equipe consistia de nove indivíduos e incluía jovens adultos matriculados no programa Desafios de Missões da OM na base da OM Moldávia. O Bus4Life oferece uma plataforma que permite que os alunos possam levar o que aprenderam na sala de aula para as ruas. Participar de campanhas evangelísticas como essa é parte integral do programa.