Uma loja beneficente diferenciada


Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

Escondida no coração de um bairro de Londres, encontra-se uma das lojas beneficentes com o maior estoque da cidade. Cada canto dessa loja está cheio de brinquedos infantis, livros e DVD’s e as paredes estão repletas de araras lotadas de roupas.

Os trabalhadores da OM têm apoiado esse pequeno estabelecimento desde que ele abriu em julho de 2017, mas não por seu plano de vendas interessante. A loja tem uma posição estratégica em uma comunidade de pessoas de lugares menos alcançados - em particular, a Turquia e o Curdistão. Movimentada por doações, esta loja existe não apenas para providenciar produtos a preços acessíveis para os membros mais pobres da comunidade, mas também cria um local neutro para as pessoas explorarem questões sobre o cristianismo.

Philip, um trabalhador da OM no Reino Unido, doa seu tempo para ajudar na loja três dias por semana e para desenvolver relacionamentos na comunidade. “É uma missão sustentável,” ele diz, explicando que os lucros cobrem os custos de campanhas enquanto a loja em si é muito útil para o bairro.

“Somos muito novos aqui - abrimos em julho,” diz Philip. “Mas até setembro, já teremos atingido o alvo de vendas. É um milagre, na verdade; eu pensei que levaria seis meses para alcançar, pelo menos.”

</