Não pare de compartilhar


Por Liam James

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de João Marcos Hansen

“Nosso governo não permite a pregação religiosa. Você deve parar de pregar. Caso contrário, enfrentará problemas”, disse um oficial do governo a uma equipe de trabalhadores da OM em sua aldeia no sul da Ásia. A equipe havia entrado na aldeia para compartilhar o evangelho com alguém disposto a ouvir.

Recentemente, desde que o governo aprovou uma lei nacional anticonversão proibindo qualquer pessoa de fazer qualquer coisa que influencie alguém a mudar sua religião compartilhar o evangelho tornou-se mais difícil. Apesar do aumento da perseguição cristã, os obreiros locais da OM estão servindo fielmente a Deus fazendo o que Ele lhes diz para fazer, mesmo que pareça muito arriscado ou inseguro. “Humildemente lhe dissemos: 'Obrigado pela informação, mas não obrigamos as pessoas a ouvirem o evangelho sem a permissão delas'”, disse Ruth*, uma funcionária local da OM.

Quando o funcionário do governo saiu, a equipe continuou procurando por portas abertas e encontrou duas famílias. "Eles estavam muito interessados em ouvir o evangelho e gostaram do que ouviram", disse outro funcionário da OM. A equipe deu a eles duas Bíblias em áudio para ouvir e recebeu a garantia de que não apenas ouviriam as Escrituras, mas também compartilhariam essa verdade com outras pessoas em sua aldeia.