• Liam James

Não pare de compartilhar


Por Liam James

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de João Marcos Hansen

“Nosso governo não permite a pregação religiosa. Você deve parar de pregar. Caso contrário, enfrentará problemas”, disse um oficial do governo a uma equipe de trabalhadores da OM em sua aldeia no sul da Ásia. A equipe havia entrado na aldeia para compartilhar o evangelho com alguém disposto a ouvir.

Recentemente, desde que o governo aprovou uma lei nacional anticonversão proibindo qualquer pessoa de fazer qualquer coisa que influencie alguém a mudar sua religião compartilhar o evangelho tornou-se mais difícil. Apesar do aumento da perseguição cristã, os obreiros locais da OM estão servindo fielmente a Deus fazendo o que Ele lhes diz para fazer, mesmo que pareça muito arriscado ou inseguro. “Humildemente lhe dissemos: 'Obrigado pela informação, mas não obrigamos as pessoas a ouvirem o evangelho sem a permissão delas'”, disse Ruth*, uma funcionária local da OM.

Quando o funcionário do governo saiu, a equipe continuou procurando por portas abertas e encontrou duas famílias. "Eles estavam muito interessados em ouvir o evangelho e gostaram do que ouviram", disse outro funcionário da OM. A equipe deu a eles duas Bíblias em áudio para ouvir e recebeu a garantia de que não apenas ouviriam as Escrituras, mas também compartilhariam essa verdade com outras pessoas em sua aldeia.

"Eles nos disseram para não nos preocuparmos com os funcionários do governo porque eles não podem nos impedir de pregar aqui porque somos locais e eles escolheram ouvir", recitou Ruth. As famílias acrescentaram que, se a equipe de OM não viesse naquele dia, nunca teriam ouvido falar sobre o verdadeiro Deus. Eles até convidaram a equipe a voltar e ensiná-los mais sobre Deus e o evangelho.

No final da viagem a equipe agradeceu a Deus por dar-lhes força e sabedoria para permanecer fiéis. Eles sentiram que o Espírito Santo estava dizendo a eles: "Não parem de compartilhar com as pessoas o quanto eu os amo por isso eu os enviei para lá".

Ore para que os crentes locais tenham fé suficiente para serem obedientes a Deus mesmo em face da perseguição. Ore para que Deus abra os corações das pessoas para conhecê-Lo, crer Nele e amá-Lo. Ore para que, apesar da lei anticonversão, ainda mais pessoas venham a Cristo.

Texto original

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org