Caminhando com Propósito. Nossa história.


Por Família Saprissa Revisão Eunice L. Amaro

Somos Marco e Lorena, missionários da OM Costa Rica, e esta é a nossa história.

Em 2013, depois de 14 anos morando juntos, houve uma separação. Por um momento, tudo parecia ter acabado, porém Deus tinha outros planos que, com certeza, são melhores e maiores que o nosso. O mais importante foi que em meio a tudo isso foi que conhecemos Deus. Ele, com sua graça e misericórdia, usou aquele momento difícil, para se apresentar a cada um de nós, particularmente, e transformou nosso coração, abrindo nossa mente e entendimento para sua existência. Assim, começamos a conhecê-lo, e, nesse processo, houve cura e transformação em nossas vidas. Depois dessa transformação, entendemos que o casamento era muito importante e fazia parte dos planos de Deus. Então, em 15 de novembro de 2014, nos casamos.

Então começou uma nova etapa em nossas vidas, uma história cheia de aventuras com um propósito inimaginável, que só Jesus poderia escrever. Servindo na igreja, conhecemos a grande comissão, e entendemos que esse chamado geral trouxe um mais específico para nós, o chamado missionário.

Deus abriu as portas necessárias, colocou as pessoas certas em nosso caminho, e, num piscar de olhos, estávamos nos preparando para obedecer a ao chamado. Foi assim que conhecemos a OM Costa Rica, onde encontramos a oportunidade de trabalhar com os menos alcançados nas comunidades indígenas do grupo étnico Cabecar. Durante 2 anos, trabalhamos com esse povo que vivia muito afastado da civilização, mas sempre retornávamos ao nosso conforto. A partir dessa experiência, Deus começou a nos incomodar para fazer algo mais, a crescer de acordo com seu plano. E foi assim que nasceu nosso projeto Caminhando com o propósito.