• OM Internacional

A presença de Cristo num lugar em trevas


Por OM Internacional

Tradução de João Marcos Hansen

A mulher estava sentada olhando para baixo com suas mãos encolhidas sobre o seu colo e de vez em quando olhava para cima – revelando um grande hematoma na lateral do seu rosto – quando um membro da equipe se aproximou dela com comida para ela e seus três filhos. Apesar da baixa estatura, como a maioria das mulheres cambojanas, a sua postura tímida de se encolher a tornava ainda menor no grande sofá verde. Os dois filhos mais velhos estavam apáticos, sentados ao seu lado. A criança mais nova dormia nos seus braços. Do lado de fora ouvia-se as risadas e gritos das crianças chegando para as aulas de inglês na OM Mercy Teams International (MTI), um claro contraste com a cena dessa família.

“O marido bateu nela,” Danya*, um membro da equipe da OM MTI, explicou cochichando. “Ela veio aqui procurando segurança e descanso.” O desejo da OM MTI é trazer liberdade para crianças, mulheres e suas famílias que estão presas à pobreza e à opressão providenciando conselho, assistência social, treinamento comunitário preventivo e muito mais.

Com uma estimativa de que mais da metade dos cambojanos vivem abaixo da linha de pobreza de 7 reais por dia, inúmeras crianças e mulheres em todo o país continuam a ser abusadas física e sexualmente, bem como traficadas para exploração econômica e sexual. A OM MTI Camboja é uma presença de Cristo em um lugar em trevas. Abuso, álcool, drogas, gangues e pobreza são as realidades diárias de muitos nas favelas. Várias pessoas chegam na OM MTI buscando comida, segurança, conversa, conselho e ajuda.

Durante toda a tarde, a equipe continua a se envolver com a tímida mulher no seu sofá. As crianças se interessam em brincar com alguns brinquedos e logo estão comendo vários lanchinhos que foram providenciados. A mãe deles come um pouco de comida e então começa uma conversa muda com uma das assistentes sociais da OM MTI. No início da noite, a mulher que não estava pronta para ficar num abrigo de mulheres e deixar o marido abusivo decide voltar para casa. Mas antes de saírem, a equipe da OM MTI presenteia ela com um saco de arroz para que leve para casa.

“Muitas mulheres vêm (para a OM MTI). Algumas vezes elas querem ajuda para sair de uma situação ruim e outras, só estão buscando um lugar para descansar,” explicou Danya. “As pessoas sabem que provemos um lugar seguro para elas e se estiverem prontas a conseguir ajudas, então nós providenciaremos.”

Por favor, ore pela situação no Camboja e pelo trabalho que a OM MTI Camboja tem feito nas favelas.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Texto original aqui.

O Camboja conta com uma brasileira atuando.

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org