• Flora Man

Oração de intercessão


Por Flora Man

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

Apesar do número limitado de cabines a bordo do Riverboat, uma delas foi especialmente reservada como uma sala de oração para incentivar a intercessão em todos os momentos. Isso faz parte de uma nova iniciativa que a liderança do Riverboat levou a bordo para priorizar a oração, baseada na convicção de que sem ela nenhum ministério será eficaz.

“Nossa intenção é orar pela cobertura de Deus sobre todo o projeto e as nações”, explicou Lina* (Canadá), que supervisiona a sala de oração e seus elementos. “Queremos interceder pelos membros da comunidade, pelo reavivamento nas igrejas europeias e, finalmente, pela conclusão da Grande Comissão. Queremos orar pelas mudanças atmosféricas - tanto no Riverboat quanto nas cidades que visitamos”.

A sala de oração é decorada com artes visuais, desenhos e poemas para facilitar as conversas com Deus, bem como inspirar um tempo não estruturado a desfrutar do Criador. Um quadro de anotações na sala mantém um registro de como Deus está falando com os membros da comunidade para que eles possam encorajar um ao outro.

O espaço para a intercessão é destinado não apenas aos membros da comunidade, mas também aos visitantes das igrejas locais e voluntários do porto. "Quando os visitantes entram na sala, há um senso imediato de família e envolvimento no Senhor juntos, porque compartilhamos o mesmo coração, visão e desejo", disse Lina. A sala está aberta a todos a qualquer hora do dia.

Outra nova iniciativa é a combinação de oração, evangelismo e até mesmo adoração. A ideia não é ter uma separação nas categorias de ministério, mas compartilhar uma conexão através das três formas diferentes de intercessão. Em Dordrecht, várias caminhadas combinaram oração e evangelismo. "Estamos surpresos com a eficácia quando conhecemos pessoas cujos corações Deus preparou", disse o diretor do Riverboat Peter Nicoll (África do Sul) ao final da visita ao porto. Oração e caminhadas evangelísticas continuarão duas vezes por dia no resto dos portos.

Quando Charice* (África), membro da comunidade, participou de uma caminhada de oração e evangelismo em torno do bairro de imigrantes nos arredores do navio, em Dordrecht, ela orou para que Deus despertasse a igreja para alcançar as pessoas na vizinhança. Enquanto ela orava por portas abertas, uma porta atrás dela se abriu. Um turco ficou na porta e deixou cair seus dois sacos de lixo, surpreso ao ver Charice bem na frente de sua casa.

Charice reconheceu isso como uma oração respondida e uma oportunidade colocada diante dela. Ela entregou um panfleto e convidou o homem para o navio. O homem ficou agradavelmente surpreso por alguém ir até a casa dele para conversar e compartilhar com ele. Antes de sair Charice deixou uma cópia da Bíblia em holandês com ele dizendo: “Leia este livro, ele lhe dará a vida”.

Muitos outros membros da comunidade encontraram experiências semelhantes e puderam orar pelos imigrantes e locais com quem entraram em contato.

Ore para que os corações na Europa sejam abertos e anseiem pela esperança de Deus, conforme os membros da comunidade Riverboat, visitantes e voluntários do porto insistem em oração incessante.

*Nomes alterados por motivos de segurança

Texto original

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org