Construindo mais que músculos


Por Karin Fendick

Tradução de Rodrigo Mendes

Joseph* é um jovem zambiano alimentado por três grandes paixões: servir a Jesus, construir um casamento forte com sua nova esposa e trabalhar fora. Quando ele fala sobre qualquer um desses tópicos, seus olhos brilham.

Envolvido com a OM desde 2014, quando ele participou do Treinamento de Discipulado de Missões, Joseph começou seu treinamento prático em Kabwe, mas logo se mudou para Ndola para começar a trabalhar com o povo somali de lá. Sua paixão sempre foi alcançar a juventude através do ministério esportivo.

Joseph retornou recentemente de um novo programa de treinamento pessoal que ele está animado em colocar em prática.

"Eu sempre quis fazer mais do que treinar habilidades esportivas específicas", disse ele. “ Essa abordagem atinge todas as áreas de condicionamento físico, emocional e espiritual - todos os aspectos de um ser humano”.

Assim como o futebol abriu as portas para as discussões sobre Jesus, o mesmo acontece com o levantamento de pesos e o treinamento de força para os habilidosos nessa abordagem e abertos à liderança do Espírito Santo. Há uma oportunidade única de compartilhar quando se trabalha em um ambiente individual que não existe no treinamento em grupo.

Tendo já sido tr