• Flora Man

Do sonho à realidade


Por Flora Man

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

“Era um longo barco verde navegando suavemente ao longo do rio”, recordou Ana Barros (Portugal), de 18 anos, ao descrever seu sonho para a mãe antes de ver uma foto do Riverboat da OM.

Ana teve esse sonho na mesma noite em que recebeu um email sobre o Riverboat do Diretor da OM de Portugal que, por acaso, era seu padrinho. Ele sabia sobre os talentos de Ana em design de palco e achou que era uma habilidade relevante para o Riverboat, especificamente para a agência. No entanto, Ana não quis abrir o email. "Eu tinha o pensamento de que uma vez que você começasse a se envolver com a OM, você não conseguiria mais sair", brincou Ana.

Depois do sonho, porém, Ana voltou ao e-mail e ficou sabendo desse barco verde. As consequências seriam grandes para ela - ela teria que deixar seu emprego profissional como Costume and Stage Designer em um teatro onde ela investiu quatro anos de sua vida.

"Mas o sonho e o e-mail ficaram na minha mente", disse Ana. "Honestamente, estava mexendo com a minha mente!".

Ana decidiu conversar com seu chefe, o diretor de teatro, que não é crente, para pedir conselhos. "Ana, mas não é para isso que você trabalhou duro?", afirmou. "Você não tem nada a perder!", disse ele.

Era verdade. Ana entrou nessa especialização com a intenção de usá-la para a glória de Deus. Com o passar dos anos ela havia se esquecido desse desejo, enterrando-se no trabalho. Agora que a oportunidade foi colocada diante dela, Ana estava empurrando-a ao invés de agarrá-la.

Certo dia, conforme ela lia a escritura de Mateus 13, que fala sobre o Reino dos Céus, ficou claro para Ana e ela exclamou para si mesma: “O que estou fazendo? O Riverboat é o que eu devo fazer!”.

Ana rapidamente preencheu seu pedido e enviou-o, não tendo tempo para arrependimentos. Posteriormente, a provisão de Deus financeiramente foi sua confirmação para se juntar ao Riverboat.

Devido ao cancelamento de uma conferência, os membros do Riverboat entraram a bordo uma semana antes do planejado. Em sua primeira semana, Ana se sentiu entediada e inútil até que o diretor de criação da agência, David Svenson (Suécia),

pediu em voz alta ajuda para projetar uma das salas conhecidas como "sala de controle". Ana imediatamente se ofereceu dizendo: "Eu sou uma designer de palco e posso ajudar!".

David passou o conceito criativo com Ana e como ele visualizou a sala, acrescentando que não havia muito orçamento disponível. Com a visão e as limitações de gastos, Ana foi criativa usando o que pôde encontrar, como café, açúcar e sal, junto com tinta e cola, para pintar manchas de cinza e preto na "sala de controle", criando uma sensação de mistério e trevas. Durante essa tarefa, ela trabalhou com outros membros da comunidade de diferentes culturas - uma nova experiência para ela. Ana admitiu que era um desafio tentar se comunicar e ensinar aos outros o que fazer em inglês.

Naquele momento, ao projetar a sala, ocorreu a Ana que ela estava misturando suas duas paixões e mundos - design e missões. “Eu estava finalmente trabalhando no que realmente amo e senti Deus nisso”, compartilhou Ana. “Eu sabia que estava no lugar certo.” Mesmo que o trabalho demorasse muitas horas devido ao iminente lançamento da Agência, muitas vezes se estendendo até 01h ou 02h, Ana se divertiu imensamente.

Após o Riverboat, Ana ajudará a OM UK a construir o conjunto da Global Village em um novo local. É também o desejo do seu coração juntar-se à fábrica da Aldeia Global e à equipe na Suécia um dia. Tendo provado o melhor dos dois mundos, Ana não pode voltar a algo menor e continua servindo a Deus usando seus talentos.

Texto original

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org