• OM Navios

Corpos desgastados, mas nova vida espiritual


Por OM Navios

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão Eunice L G Amaro

Voluntários do Logos Hope tiveram o privilégio de ver idosos residentes em uma casa de repouso entregarem suas vidas a Cristo.

Uma equipe visitou aqueles que estavam sendo atendidos na casa de San Pedro Claver, onde compartilharam suas histórias pessoais e cantaram músicas com cerca de 80 pessoas mais velhas.

Juan Manuel Bello, um pastor da capital colombiana, Bogotá, estava visitando o Logos Hope com uma equipe de pessoas que apoiam o ministério. Participando desse contato junto com os tripulantes, ele conheceu um dos residentes, Rafael Bell, um avô de 82 anos, que perdeu a visão há mais de uma década. Rafael ficou entusiasmado com a visita e não soltou a mão do pastor quando aceitou a Cristo como seu Salvador pessoal. “Rafael, você não pode ver fisicamente, mas hoje você verá Jesus espiritualmente”, disse o pastor Juan.

Um grupo de residentes com deficiências mentais recebeu atenção individual dos tripulantes. "Houve uma mulher que chorou e percebi que tudo o que ela queria era um abraço", disse William Ngoo (Cingapura). “Depois que eu a abracei, ela se acalmou, e nós oramos por ela.” Para William e sua esposa Janice Low (Cingapura), aquele foi o último passo, depois de passar três anos a bordo do Logos Hope, encerrando o serviço deles em quatro continentes do mundo e em mais de 55 cidades portuárias.

A equipe foi levada para uma área da casa em que os pacientes que estão chegando ao final da vida recebem cuidados paliativos, atendimento especializado aos portadores de doenças graves, para melhorar sua qualidade de sobrevida. A tripulação visitou cada leito individualmente, e os apoiadores oravam pelos pacientes, mesmo que eles parecessem inconscientes do que estava acontecendo ao seu redor. "Compartilhar com esses idosos, alguns na hora da morte, é algo que somos chamados e encorajados a fazer com fé", disse o pastor Juan. "Faz-nos lembrar que, embora o corpo possa estar desgastado, o espírito está sempre aberto à nova vida que Deus nos oferece."

Foi um dia memorável para o morador Pedro Alvarez, que comemorou seu 93º aniversário e também o início de uma nova vida como cristão. "Obrigado por terem vindo nos visitar", disse ele sorrindo para a equipe. "Todos vocês são um presente de Deus".

Texto original

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilharem o conhecimento de Jesus e seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.

A OM Návios conta com 14 missionários brasileiros atuando


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org