• OM Internacional

Guiado para fora e chamado de volta


Por OM International

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Eunice Amaro

Kabir *, um crente com uma fé fortemente fundamentada, deixou sua família e casa, há três anos, por medo de perseguição e por melhores oportunidades de emprego na cidade. Ele aceitou Cristo por meio de um curso bíblico por correspondência. Outra razão para ele sair de onde estava era que nenhum outro cristão vivia ao seu redor e sua sede de aprender mais sobre Jesus estava aumentando dia a dia. Kabir vem do sul de Punjab, uma região considerada radicalizada com células adormecidas de extremistas ao seu redor.

O tio de Kabir, que ele descreveu como um clérigo muçulmano radical, soube que Kabir não estava praticando o Islã e estava lendo livros cristãos por meio do serviço postal. Uma tarde, quando Kabir estava fora de sua casa, seu tio revistou seu quarto e encontrou o Injeel (Novo Testamento), junto com outros livros cristãos, em seu armário. Ele ficou com raiva, rasgou os livros e depois os queimou na frente de Kabir. Isso foi doloroso para Kabir, e também foi insuportável a agressão física por parte seus primos.

Depois de uma semana, Kabir deixou, secretamente, sua cidade natal e se mudou para uma cidade grande para encontrar um emprego e um lugar para nutrição espiritual. Por meio de um amigo, ele entrou em contato com os membros da equipe da OM. Depois de ouvir sua história, os membros da equipe o encorajaram a retornar a sua cidade natal e testemunhar de Cristo. Ele permaneceu na irmandade e começou a orar pela sua cidade natal e pela salvação de sua família também. O contato com outros crentes permitiu que Kabir crescesse mais profundamente em sua compreensão de Deus e das Escrituras.

Demorou seis meses para que Kabir tomasse a decisão de retornar a sua cidade natal. Durante esse período, ele recebia chamadas regulares de sua mãe, sempre com pedido para voltar para casa e praticar qualquer fé que desejasse. Foi, porém, o telefonema de seu tio que realmente o ajudou a decidir voltar. Seu tio lhe disse assim: "Estou sofrendo de dores de cabeça severas e sonhando com a queima de seus livros. Quero lhe devolver todos os livros. Por favor, volte e deixe-me saber onde comprar aqueles livros para você." Kabir respondeu: "Esses livros não estão comumente disponíveis nas livrarias e eu já tenho o Injeel, então não se preocupe em recuperar essas coisas. Vou orar por sua cura." Seu tio continuou, persistente em chamá-lo para voltar, pois as dores de cabeça eram insuportáveis.

Kabir compartilhou o problema com os homens da equipe da OM e eles insistiram que Deus queria que ele voltasse e trabalhasse com sua família em sua cidade natal. Kabir, finalmente, voltou para sua cidade natal e orou por seu tio, que foi curado em seguida. Kabir agora está liderando um grupo de companheirismo em sua cidade natal, enquanto os membros da equipe da OM estão em contato regular com ele e discipulando-o para que possa discipular outros. Por meio do desenvolvimento de crentes locais, a OM está trabalhando por vibrantes comunidades de seguidores de Jesus entre os menos alcançados.

Por favor, ore para que Kabir continue brilhando como uma luz em sua cidade natal e se aproximando das pessoas ao seu redor de diferentes maneira. Ele administra uma biblioteca com literatura cristã, entre outras, e realiza o trabalho de desenvolvimento comunitário também. Ore para que as equipes da OM continuem a testemunhar de Cristo com ousadia e auxiliar na fundamentação cada vez maior da fé dos novos crentes, para que alcançem suas próprias comunidades efetivamente.

*Nome alterado para proteger a identidade.

Texto original

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org