• Esther Hippel

O presente mais precioso


Por Esther Hippel

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Eunice L. Amaro

As equipes de divulgação da Love Moldova visitam os velhos, os pobres e os abandonados, trazendo presentes físicos e espirituais. Frequentemente, as pessoas visitadas dizem que as Bíblias e as orações são os presentes mais preciosos.

"Uma senhora que visitamos era surda. Ela tinha sangue seco em suas mãos e rosto e uma garrafa de refrigerante recolhendo o líquido escorrendo de seu corpo", compartilhou um participante da divulgação. "Sua casa estava em ruínas e de longe era a pior condição que encontramos. Durante a visita ficou claro que ela estava enfrentando abusos de seu filho e outros. Meu coração se partiu imediatamente."

A equipe de divulgação que visitou essa senhora só podia se comunicar escrevendo o que eles queriam dizer. A mulher podia ler bem e respondia a eles verbalmente, mas disse que perdeu sua audição durante uma internação hospitalar de sete meses, enquanto estava sendo tratada por tuberculose. Mesmo naquele momento, sua saúde não permitia que ela trabalhasse ou cuidasse bem da casa, uma circunstância muito agravada pelo vício no álcool de seu filho e pela violência resultante. Quando a equipe lhe disse que lhe havia trazido um pacote de comida e uma Bíblia como presentes, ela ficou muito feliz.

"Ninguém me visita", disse ela, "mas vocês vieram, mesmo de um país diferente, e também trouxeram um presente para mim - uma Bíblia, a Palavra de Deus!"

Quando ela declarou que começaria a lê-la imediatamente, alguém da equipe tentou abrir a Bíblia em uma passagem específica que eles queriam mostrar, mas a senhora percebeu mal o gesto. Agarrando a Bíblia firmemente ao peito, ela exclamou: "Não, não me tire isso novamente! É meu; Você me deu como presente!"

Quando foi explicado a ela o propósito, no entanto, ela ficou muito feliz em ler os versos sugeridos - e continuou a pedir a cada membro da equipe, cada um na sua vez, para mostrar outro versículo.

Como acontece todos os anos, dezenas de equipes de divulgação foram para as aldeias da Moldávia como parte da divulgação da OM Love Moldova. Eles caminharam, andaram de bicicleta ou fizeram rafting até alguns dos lugares menos atingidos do país, compartilhando o amor de Deus por meio de campos de corrida, construindo playgrounds, ou visitando os pobres e negligenciados, trazendo ajuda material, bem como incentivo e esperança. Muitas vezes as equipes não acharam fácil ser confrontadas com as duras condições de vida das pessoas que visitavam. A ajuda que traziam parecia pouco em comparação com as necessidades. Seguidas vezes, eles ficavam maravilhados com o quanto uma visita simples significava para aquelas pessoas e a apreciação que era demonstrada com os presentes de alimentos, uma Bíblia ou oração.

Algumas pessoas hesitaram em aceitar a oração, mas apenas porque sua tradição lhes havia ensinado que tinham que pagar por isso. "Uma senhora nos disse que queria ter Jesus em seu coração e em casa, mas não tinha dinheiro suficiente para pagar os ministros religiosos para orar pela casa", explicou um participante. Quando essas pessoas entendiam que a equipe se oferecia para orar por eles sem esperar por pagamento e até mesmo que eles próprios poderiam vir a Deus em oração, ficavam muito felizes em aceitar a oferta.

Muitas equipes viram como suas visitas trouxeram mudanças. Mudança para uma senhora deprimida e com dor nas pernas, por quem a equipe orou e no dia seguinte a viu sentir-se melhor e cheia de alegria. Mudança para o homem que estava mal-humorado e parecia não estar interessado em nada, mas, quando a equipe saiu, já estava sentado com um sorriso no rosto, lendo a Bíblia que acabaram de lhe dar. Mudança para a senhora que lhes disse que queria morrer, mas, no final da, visita aceitou Jesus e declarou que ela não estava mais sozinha e, a partir de então, queria viver por ele.

No final do evangelismo, foram compartilhados muitos outros depoimentos semelhantes a esses sobre os velhos , os pobres e os abandonados que tinham sido visitados com uma mensagem de esperança. Talvez, suas condições externas não tenham mudado tanto, mas dentro de seus corações ocorreu uma transformação muito mais significativa!

Texto original aqui.

A OM na Moldávia conta com uma missionária brasileira atuando.

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

#Idosos #Discipulado #evangelismo #semteto #conversão

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org