O presente mais precioso


Por Esther Hippel

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Eunice L. Amaro

As equipes de divulgação da Love Moldova visitam os velhos, os pobres e os abandonados, trazendo presentes físicos e espirituais. Frequentemente, as pessoas visitadas dizem que as Bíblias e as orações são os presentes mais preciosos.

"Uma senhora que visitamos era surda. Ela tinha sangue seco em suas mãos e rosto e uma garrafa de refrigerante recolhendo o líquido escorrendo de seu corpo", compartilhou um participante da divulgação. "Sua casa estava em ruínas e de longe era a pior condição que encontramos. Durante a visita ficou claro que ela estava enfrentando abusos de seu filho e outros. Meu coração se partiu imediatamente."

A equipe de divulgação que visitou essa senhora só podia se comunicar escrevendo o que eles queriam dizer. A mulher podia ler bem e respondia a eles verbalmente, mas disse que perdeu sua audição durante uma internação hospitalar de sete meses, enquanto estava sendo tratada por tuberculose. Mesmo naquele momento, sua saúde não permitia que ela trabalhasse ou cuidasse bem da casa, uma circunstância muito agravada pelo vício no álcool de seu filho e pela violência resultante. Quando a equipe lhe disse que lhe havia trazido um pacote de comida e uma Bíblia como presentes, ela ficou muito feliz.

"Ninguém me visita", disse ela, "mas vocês vieram, mesmo de um país diferente, e também trouxeram um presente para mim - uma Bíblia, a Palavra de Deus!"