• Jana Eller

O Poder da Música


Por Jana Eller

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Eunice L. Amaro

"Um, dois, três. Três dias depois que Jesus morreu, Ele ressuscitou", as crianças refugiadas sírias cantam, enquanto brincam em suas casas.

"Eu vou às casas das senhoras e ouço as crianças cantarem aquelas canções poderosas. ...É tão poderoso as crianças proclamando a verdade", diz Amineh*, trabalhador da OM no Oriente Próximo e líder do programa de música infantil.

As crianças aprendem essa e outras músicas, toda semana, em um programa de música centrado em torno de canções evangélicas árabes, projetadas para alcançar jovens refugiados sírios e suas mães. O programa oferece tempo e espaço para as crianças brincarem e uma oportunidade para Amineh e sua equipe se conectarem com suas mães.

Visitas domiciliares

"Nosso objetivo é conseguir que as crianças interajam e se divirtam e que a mãe e o bebê se aproximem um do outro. Nosso maior objetivo, porém, é contar sobre Jesus, que também foi um refugiado [no Egito] ", explica Amineh.

Muitas das mulheres ouvem essa mensagem pela primeira vez no grupo de música, ela afirma. Entender como Jesus se relaciona com elas pessoalmente toca-me, e as mantém voltando todas as semanas. Depois que uma mulher visita o programa de música duas vezes, membros da equipe do ministério tentam visitar sua casa e perguntar se ela está interessada em estudar a Bíblia.

"Nós amamos sair com as senhoras de manhã, mas, às vezes, apenas conversamos sobre o casamento e falamos sobre nossos filhos. Queremos ir mais fundo do que isso!", diz Amineh. "Nós podemos aprofundar o relacionamento uma com a outra se estudarmos a Bíblia juntas". "Eles nunca ouviram a verdade da Bíblia antes, então agora elas a têm. Isso é um sucesso, louve a Deus; essas mulheres ouviram".

O DNA de um crente

Quando as mulheres mostram interesse em seguir uma vida cristã, a equipe convida-as a ajudarem a executar diferentes partes do ministério, desde a preparação do café, até o espetáculo de marionetes. Isso abre muitas oportunidades para compartilhar o evangelho ao ajudar as mulheres a encontrar seus talentos e dar-lhes uma sensação de pertencimento no programa.

Participar nas operações do programa e liderar os estudos bíblicos também ajuda as mulheres a entender como é seguir a Cristo todos os dias, quer decidam, ou não, dar esse passo.

"Ele se torna seu DNA", diz Amineh. Quando as mulheres se tornam crentes, elas sabem: "Ok, é isso o que fazemos, eu sei exatamente", diz ela. "Mas é claro, o Espírito Santo as guiará muito mais do que antes".

Embora nem todas na equipe tenham dado passos para se tornarem crentes, "Deus pode usar qualquer uma", diz ela. Um membro da equipe que, há muito, discutiu se ia ou não ser batizada. Explicou a uma das mães o quanto Jesus havia feito por ela. Ao ouvir isso, a mãe ficou chocada.

"Uma coisa é ouvir isso de um estrangeiro", diz Amineh. "Mas, para ela, ouvir isso de outra senhora - uma senhora que é muçulmana e se atreve a ir à igreja - é muito para alguém que nunca participou de um culto".

Algumas mulheres leem e estudam a Bíblia apenas para decidir não seguir Jesus; muitas outras, no entanto, continuam a vir todas as semanas, mesmo quando seus filhos crescem e já não têm filhos pequenos para trazer consigo. Amineh e sua equipe oram fielmente para essas senhoras, para que o evangelho transforme suas vidas e comunidades.

"A oração é Deus trabalhando, mas você não vê isso. Então, quando ficamos desanimados sempre nos voltamos para o fato de que Deus nos chamou para sermos fiéis e glorificá-lo".

*Nome alterado por segurança

Texto original aqui.

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

#Discipulado #Mulçumanos #evangelismo #refugiados #menosalcançados

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org