Encontrando suas vozes


Por Jessica Alyea

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

Jessica Alyea (EUA) juntou-se à OM Hungria em 2016 como facilitadora de comunicação em campo, além de auxiliar no ministério do esporte e nas atividades juvenis. Aqui ela compartilha sua visão sobre as crianças transformadas durante uma semana de acampamento de trabalhos teatrais no verão de 2017.

No final da semana eu estava exausta. Minha voz estava rangendo como uma velha bicicleta enferrujada. O acampamento de trabalhos teatrais durou sete dias, nove horas por dia no calor de julho. Mas, como as 24 crianças húngaras de nove a 16 anos fariam sua première ao final de um musical que tinham aprendido - em inglês - em apenas uma semana, eu abracei aquele dia de maneira orgulhosa por todos eles.

Minha colega OMer, Rebecca Lingenhoel, que atua como professora de música na escola cristã internacional perto do nosso escritório da OM na Hungria, liderou esse acampamento de verão em parceria com a escola. Tendo passado os últimos 25 anos em serviço com a OM na Hungria, Rebecca sabe o que falar para a juventude húngara e tem uma paixão por ir até às famílias da comunidade. Ela já realizou esse acampamento de trabalhos teatrais algumas vezes antes, como sendo uma oportunidade para os alunos praticarem seu inglês e tentar algo diferente, então fiquei empolgada quando ela me perguntou se eu poderia ajudar com a apresentação de 35 minutos, em uma versão simplificada de Aladdin Kids, da Disney.