Após o furacão, Esperança


Por Julie Knox

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

Os membros da tripulação do Logos Hope se juntaram a organização de auxílio cristã Samaritan's Purse para ajudar as vítimas do furacão Irma na ilha caribenha de Barbuda.

A comunidade no navio, formada por voluntários enérgicos de todo o mundo, encorajou a equipe de respostas e assistência à desastres enviada à ilha pela Samaritan's Purse. A agência de ajuda humanitária baseada nos EUA é a única organização que atualmente trabalha em Barbuda, apoiando os residentes quando eles começaram a retornar às propriedades e reconstruir suas vidas.

Os telhados da maioria dos edifícios da ilha voaram e muitas casas foram completamente destruídas quando o furacão Irma antingiu a menor nação das duas ilhas Antígua e Barbuda. Todos os 1.800 barbudans foram transferidos para Antígua como consequência da destruição. Todos sobreviveram, menos um menino de dois anos arrancado dos braços de sua madrinha pelo vendaval, que atingiu 185 milhas por hora no seu auge. Os ilhéus lamentam a tragédia, e expressam alívio pelas vidas que foram poupadas em uma tempestade que causou um dano tão catastrófico.

"Minha linda ilha foi despedaçada como se uma bomba fosse jogada no meio dela", disse Devon Desouza, um funcionário do hospital loc