• OM International

A mulher samaritana


Por OM Internacional

Tradução: Rodrigo Mendes

Revisão: Eunice Ladeia

Durante a última divulgação do treinamento de discipulado de missões (MDT), na África do Sul, Nthableng e suas companheiras de equipe viajaram para a pequena aldeia de Welgeval, a duas horas de Pretória. O foco da divulgação foi associar-se com a igreja local e ajudá-la a preparar os membros da igreja para compartilhar o evangelho.

A equipe teve tempo de caminhar pela aldeia e conhecer a área. Ao caminharem, Deus mostrou a Nthabeleng como a comunidade havia sido abandonada e ferida por igrejas. Ela viu jovens rebeldes, mães sozinhas com as responsabilidades da família e homens bebendo, sem parar, em pequenos bares.

Depois de se familiarizar com a área, a equipe caminhou pelas estradas empoeiradas, procurando, cuidadosamente, as casas para visitar e compartilhar as boas notícias. Nthabeleng olhou para sua direita e viu a porta de um pequeno barraco ligeiramente entreaberta. Ao bater na porta, conheceu uma mulher que convidou a equipe para entrar em sua casa. No início, eles tiveram dificuldade para envolver a mulher, mas, conforme eles agradeciam por sua hospitalidade, ela gradualmente se abriu. Nthabeleng, pedindo um copo de água, perguntou à mulher: "Você conhece a história bíblica da samaritana no poço?"

Ela assentiu. "Uma mulher de Samaria foi buscar água. Jesus disse a ela: ‘Dê-me o de beber.’ ”.

Nthabeleng disse a ela que aquele momento a fez lembrar-se de quando a mulher samaritana deu água a Jesus, e perguntou à mulher se ela acreditava que Jesus estava ali na casa naquele momento. Assentindo com a cabeça, a mulher agarrou sua Bíblia e disse à equipe que ela havia contraído HIV do marido, que ele a tinha abandonado com seus filhos, mas, apesar disso, acreditava que Jesus era sua única esperança. Tocada, a equipe terminou a visita com uma oração.

Saindo da casa, Nthabeleng percebeu que em todas as comunidades hoje há "mulheres samaritanas" - aquelas que estão perdidas ou sozinhas - mas, ainda assim, Jesus cria formas milagrosas para encontrá-las onde elas estão.

Texto original

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org