Café para Cristo


Por OM Internacional

Tradução de Rodrigo Mendes

Revisão de Jéssica Ferri

Beni * é um jovem de uma pequena aldeia no Kosovo. Conheceu o trabalho de Peter *, da OM, há dois anos, quando tinha cerca de 20 anos. Eles se tornaram amigos e começaram a tomar café juntos com frequência. Os dois tiveram várias conversas espirituais nos últimos dois anos, mas não demorou muito para que Beni percebesse como o evangelho poderia fazer diferença em sua própria vida.

Um dia, eles estavam tomando café quando Beni começou a falar de magia negra e oculta. Olhando para o telefone, ele disse a Peter: "Eu venho de uma aldeia onde há um homem que pode colocar um bom ou mau encantamento sobre alguém por encomenda, isso realmente me assusta. Temo pela minha família e o que essa pessoa poderia fazer comigo para machucá-los. O que você acredita sobre essas coisas - bons e maus espíritos e maldições?”.

"Beni me perguntou isso com tanta curiosidade e com esperança de ter uma resposta que faria com que seu medo acabasse", lembrou Peter. "Eu disse a ele que acreditava nas forças espirituais, no bem e no mal, mas que eu não tenho medo delas".

Quando Beni perguntou por que ele não tinha medo, Peter abriu um aplicativo da Bíblia em seu smartphone. Juntos, os dois amigos leram a história em que Jesus curava um homem com um espírito imundo, descrita no livro de Marcos 1:21-28.

"Eu nunca o vi tão feliz de falar sobre o evangelho como naquele dia. Ele estava tão agradecido por saber que Jesus tinha o poder de expulsar esses espíritos malignos!", disse Peter sorrindo.

Depois de lerem a história, Peter perguntou a Beni se ele queria saber mais. Benni disse que sim, então eles planejaram se encontrar novamente uma semana depois para aprender mais histórias de Jesus e como o Reino de Deus virá para a terra.