• Ernest H.

O Método Perfeito


Por Ernest H.

Tradução de Jaqueline Galhardo

Revisado por Eunice Ladeia Amaro

Havia tantos métodos para compartilhar as boas novas. Havia inúmeras ferramentas para ajudar as pessoas a entender quem é Jesus. De acordo com alguns participantes, o curso foi perfeito!

Jana *, uma estudante que estava inserida na “Hope for Zurich” (Esperança para Zurique), um programa de treinamento de discipulado de missões da OM na Europa, tambem conhecido como MDT, se perguntava se seria bem-sucedida e se todo o conhecimento recém-adquirido a ajudaria a levar as pessoas a Cristo.

Na MDT na Suíça, os participantes são preparados para serem testemunhas de Cristo. O campo de treinamento é no subúrbio de Zurique e, nesse lugar, Jana ensinava a língua alemã a Dahab *, uma imigrante do Egito. Dahab disse a Jana que estava amando aprender alemão com ela porque o método era de conversação.

Jana e Dahab conversavam e contavam histórias de suas vidas uma para a outra. "Eu estava no processo de procurar um novo emprego, um cargo docente em uma escola primária. Eu me candidatei em vários lugares para as vagas, mas nao tive sucesso", relatou Jana.

A procura por trabalho tornou-se parte das conversas das duas mulheres, e Dahab teve grande interesse em entender todo esse processo. Ela ficou tão emocionalmente envolvida na busca e decepções de Jana para encontrar um trabalho que sugeriu a ela procurar com mais afinco um novo emprego em vez de dar aulas de alemão para ela, pois Dahab queria muito que Jana conseguisse um emprego para conseguir se manter e tambem continuar ensinando alemão.

"Então chegou a oportunidade perfeita. Uma escola construída sobre os princípios bíblicos procurava uma nova professora, e essa vaga parecia ser perfeita para mim ", disse Jana. Ela se candidatou para a vaga e esperou. Dahab a apoiava.

Um dia, por acaso, Dahab conheceu duas outras mulheres da MDT em um supermercado dizendo a elas: "Eu gostaria muito que Jana conseguisse esse trabalho. Seria perfeito pra ela. Mas o que podemos fazer? "As mulheres sugeriram que poderiam orar. Dahab concordou em fazê-lo. Assim que chegou a sua casa, Dahab, uma muçulmana, orou para que Jana conseguisse o emprego.

Jana foi posteriormente selecionada para dar uma aula de avaliação na escola. Ela impressionou o comitê de seleção e logo foi aceita para a vaga.

"Eu precisava contar a Dahab e lhe escrevi uma curta mensagem :" Deus ouviu nossa oração! " Dahab respondeu: "Você é uma otima pessoa! Deus fará o melhor pra você! Que Ele te abençoe! "

Jana ficou maravilhada com o quanto seu relacionamento com Dahab se desenvolveu. "Eu aprendi uma lição", disse ela. "Não são estratégias e ferramentas que atingem pessoase, e sim compartilhar minha vida com elas ".

*Nomes alterados por motivo de segurança.

Texto original aqui.

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar um objetivo em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org