- OM Ships
O Negócio da Família

Por OM Internacional
Tradução de Elizane Mozer
Revisado por Jéssica Ferri
O casal de argentinos Alejandra e Daniel Esposito, e as filhas Ruth e Priscila estão a bordo do Logos Hope. Servir ao Pai Celestial juntos, como família, é um privilégio especial para essa família. Daniel, Alejandra e filhas, de 08 e 11 anos, deixaram casa, emprego, escola e amigos para seguir um chamado de Deus para missões internacionais com o Ministério do Navio.
Essa é a segunda vez que Daniel usa sua habilidade como eletricista em navios. Quando ele era solteiro, serviu por 1 ano no antigo navio Doulos. Alejandra também já havia servido voluntária no Logos II. Juntos retornaram ao mar como família no início de 2017.
“Eu realmente gosto, pois nós 4 estamos juntos o dia todo e cada um de nós tem estado envolvido no ministério com o povo local”, diz Daniel.
Fazer de um navio um lar, não é simples, mas Priscila e Ruth estão amando o pequeno espaço da cabine onde vivem e reconhecem que elas têm tudo o que precisam. Apesar de Alejandra ser médica por profissão, seu principal papel no navio é ser mãe: ensinando à suas filhas lições adicionais do currículo argentino depois do dia escolar a bordo. Ela tem sido um modelo maternal para 14 membros da tripulação internacional na “família do navio”.
“Eu sinto que esse período de serviço missionário é algo que a família toda pode ser beneficiada por participar” diz Daniel. “E a união da família pode ajudar a nos sustentar emocionalmente, o que, no caso de uma pessoa solteira, não é tão fácil, quando se está longe de casa”.
As filhas do casal podem agora falar Inglês fluente, além de poderem fazer amigos de toda parte do mundo. A compreensão delas sobre diferentes culturas está se ampliando e elas estão vendo Deus trabalhar de forma poderosa através de diferentes tipos de ministrações e em diversas situações.
“Nós queremos ter todas as oportunidades, em qualquer lugar que estivermos, para desafiar a Igreja acerca de Missões”, explica o eletricista. “Muitos missionários vieram ao nosso lar, América Latina, para trazer-nos o conhecimento do Evangelho e, assim, temos sido abençoados e agora nós temos que passar essa benção adiante!”
A família Esposito está ansiosa por estar a bordo do Logos Hope quando o navio começar o tour no continente Sul Americano no início de 2018.
O ministério de Navios tem hoje 14 brasileiros atuando.
O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.