• OM Ships

O Negócio da Família


Por OM Internacional

Tradução de Elizane Mozer

Revisado por Jéssica Ferri

O casal de argentinos Alejandra e Daniel Esposito, e as filhas Ruth e Priscila estão a bordo do Logos Hope. Servir ao Pai Celestial juntos, como família, é um privilégio especial para essa família. Daniel, Alejandra e filhas, de 08 e 11 anos, deixaram casa, emprego, escola e amigos para seguir um chamado de Deus para missões internacionais com o Ministério do Navio.

Essa é a segunda vez que Daniel usa sua habilidade como eletricista em navios. Quando ele era solteiro, serviu por 1 ano no antigo navio Doulos. Alejandra também já havia servido voluntária no Logos II. Juntos retornaram ao mar como família no início de 2017.

“Eu realmente gosto, pois nós 4 estamos juntos o dia todo e cada um de nós tem estado envolvido no ministério com o povo local”, diz Daniel.

Fazer de um navio um lar, não é simples, mas Priscila e Ruth estão amando o pequeno espaço da cabine onde vivem e reconhecem que elas têm tudo o que precisam. Apesar de Alejandra ser médica por profissão, seu principal papel no navio é ser mãe: ensinando à suas filhas lições adicionais do currículo argentino depois do dia escolar a bordo. Ela tem sido um modelo maternal para 14 membros da tripulação internacional na “família do navio”.

“Eu sinto que esse período de serviço missionário é algo que a família toda pode ser beneficiada por participar” diz Daniel. “E a união da família pode ajudar a nos sustentar emocionalmente, o que, no caso de uma pessoa solteira, não é tão fácil, quando se está longe de casa”.

As filhas do casal podem agora falar Inglês fluente, além de poderem fazer amigos de toda parte do mundo. A compreensão delas sobre diferentes culturas está se ampliando e elas estão vendo Deus trabalhar de forma poderosa através de diferentes tipos de ministrações e em diversas situações.

“Nós queremos ter todas as oportunidades, em qualquer lugar que estivermos, para desafiar a Igreja acerca de Missões”, explica o eletricista. “Muitos missionários vieram ao nosso lar, América Latina, para trazer-nos o conhecimento do Evangelho e, assim, temos sido abençoados e agora nós temos que passar essa benção adiante!”

A família Esposito está ansiosa por estar a bordo do Logos Hope quando o navio começar o tour no continente Sul Americano no início de 2018.

Texto original aqui.

O ministério de Navios tem hoje 14 brasileiros atuando.

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.


NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org