"Atos" nos dias de hoje


Por OM International

Tradução: Tayza Garcia

"Como você se interessou pelos Livros Sagrados?" Mary* perguntou a Zübeyde*. Mary, uma missionária da OM, acabara de chegar numa pequena cidade a leste de Ancara e estava se encontrando em uma cafeteria com Zübeyde, um contato do curso bíblico por correspondência que tinha recebido a Bíblia pelo correio.

Zübeyde explicou que na verdade era seu marido preso que havia pedido os livros no nome dela. Ele estava tendo estudos com um irmão do curso bíblico por correspondência quase todos os dias e estava aprendendo muito sobre Jesus.

Poucos minutos depois, ele ligou. "Eu quero que você ajude minha família", ele implorou a Mary. "Nós não queremos o seu dinheiro, eu só quero que você lhes conte sobre a salvação. Por favor, conte-lhes sobre Jesus Cristo!"

Mary iniciou a história do evangelho, começando pela criação. O marido de Zübeyde ligou novamente para verificar se ela realmente estava fazendo isso. Depois de explicar o evangelho e enfatizar que receber a salvação é como receber um presente, Mary mostrou a Zübeyde o breve vídeo, "The Prophet's Story" no celular.

Infelizmente até depois disso, Zübeyde realmente não entendia por que Jesus tinha que morrer.