Removendo a barreira do idioma


Por Nicole James

Tradução: Tayza Garcia

Nos últimos anos, a equipe da OM em Assunção, no Paraguai, procura maneiras de disponibilizar, e tornar acessíveis, informações sobre missões para os crentes locais. As noites de oração os encorajou a interceder por necessidades globais. O treinamento Exposição esclareceu aos jovens sobre possíveis oportunidades de ir para o exterior. Os dias de “portas abertas” superaram a distância entre a comunidade e a OM na região.

Através desses eventos, "sempre vimos pessoas interessadas em ir para missões, mas sempre houve essa barreira da linguagem", explicou o voluntário Markos Fehr. "Existem outras barreiras como dinheiro ou família, mas queríamos tirar essa barreira do caminho".

Para remover a barreira do idioma para possíveis missionários, Markos e a colega de OM Kelly Dominguez trabalharam em ideias para ensinar inglês na base da OM. Eles promoveram o plano na página do Facebook da OM no Paraguai e quando um punhado de pessoas responderam, eles formaram um grupo.

"No primeiro ano, foi muito informal. Acabamos de nos juntar e conversamos sobre as bandeiras [do mundo]", descreveu Markos.

No segundo ano, eles pediram livros.

Ter um plano rapidamente adicionou estrutura para a classe incipiente (um aluno se inscreveu no segundo curso de inglês). Deborah Krahn, responsável por pessoal da OM no Paraguai, também entrou como professora.