Um presente de Deus


Idosa feliz ao poder novamente ler sua bíblia

Por Rebecca Gaasrud

Tradução: Tayza Garcia

Foto de OM Internacional

Voluntários aproveitaram a oportunidade de abençoar idosos com novos óculos de leitura durante uma visita à St Vincent de Paul Society e ao centro de assistência do Exército da Salvação, em Kingston, na Jamaica.

A visita foi coordenada por Joanne Shorthouse, uma australiana que reside há vários anos na Jamaica. Ela disponibiliza seu tempo na cidade em uma série de projetos de caridade e já trabalhou como enfermeira de cuidados a idosos. A paixão de Joanne pela vida e o compartilhamento do evangelho inspiraram os membros da equipe enquanto interagiam com os moradores e testavam a visão de mais de 30 homens e mulheres.

Os voluntários realizaram uma peça teatral em que uma mulher ignora um sinal de "não toque" e fica presa a uma cadeira. Nelly Kazykhodzhaeva (Rússia) usou a peça para explicar como desobedecer a Deus pode fazer com que uma pessoa fique presa em um padrão de fazer coisas erradas, e é somente através do perdão de Deus que a pessoa pode ser libertada.

"Eu acho que as peças teatrais são maravilhosas. Elas realmente ficam fixas nas mentes das pessoas e continuam falando à elas mesmo depois de um tempo", disse Joanne. "Você poderia dizer que os homens e mulheres realmente estavam prestando atenção e rindo junto".

Grace Tomas vive no centro de cuidados do Exército da Salvação e tem mais de 90 anos. Quando um membro da tripulação colocou em Grace um novo par de óculos de leitura, Grace disse: "Eu só quero poder ler minha Bíblia".

"Por que você não vai buscar a sua Bíblia e testamos novamente seus óculos, só para ter certeza?", ofereceu a voluntária. Grace desapareceu na casa, retornando minutos depois com uma Bíblia grande de couro, bem usada, nas mãos.