- OM Internacional
Duas curiosas meninas muçulmanas

Por OM Internacional
Tradução: Tayza Garcia
"Esta é a sala de oração protestante?", Perguntou uma moça muçulmana, os olhos bem abertos. Era difícil dizer se ela e sua amiga haviam entrado acidentalmente ou à serviço de sua curiosidade.
"É", respondeu Rob*, que estava servindo na sala de oração em um evento esportivo internacional.
"Oh", ela sorriu timidamente. "Mas nós somos muçulmanas."
Com uma respiração profunda e uma oração ao Senhor, Rob decidiu se engajar: "Bem, você sabia que o Alcorão menciona Jesus?"
“Menciona?” Ela nunca tinha lido o Alcorão, nem sua amiga. Mas elas eram voluntárias locais e eram muçulmanas, independentemente do que tivessem lido, conhecido ou acreditado.
"Sim, é verdade", Rob começou a explicar sobre Jesus e, usando o que ele sabia que estava no Alcorão como base, as garotas ficaram mais curiosas e interessadas na conversa.
Rob deu-lhes duas cópias do Injil ou Novo Testamento, conhecido pelos muçulmanos como um livro sagrado, para que pudessem continuar a aprender sobre Jesus. Elas aceitaram com prazer e prometeram ler. No entanto, isso não foi suficiente para acabar com sua curiosidade, então, antes de partir, durante uma hora, Rob conseguiu compartilhar toda a história do evangelho com elas o melhor que pôde no idioma delas.
Ore ao Senhor para que Ele dê às meninas continuidade à sua curiosidade e compreensão do que Sua palavra significa.
* Nomes alterados para proteger identidades.
O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.