• Mary May

O dia no meio


Por Mary May

Tradução: Tayza Garcia

Foto por Julia

Maria* sentou-se em casa na África do Norte no sábado do fim de semana de Páscoa, sentindo-se um pouco cansada, quando recebeu uma ligação de uma amiga. Essa amiga, Fatiha*, costumava ligar quando estava na cidade para dizer: “Venha se encontrar comigo”, neste restaurante ou naquele café.

Nessa ocasião, Maria pensou: "Ai, não, não estou com vontade de ir. Eu não planejei isso pra hoje". Por outro lado, ela estava pensando sobre Fatiha há um tempo e já era hora de elas se encontrarem. Maria saiu ao encontro da amiga.

Maria teve que esperar por muito tempo no café e quando Fatiha chegou, estava com uma amiga. Eles estavam esperando alguns consertos no alfaiate. Elas começaram a conversar sobre trabalho - ensinando árabe, uma delas disse. A outra, algo sobre limpar a casa. Parecia que Fatiha havia sugerido à outra mulher que Maria poderia achar algum trabalho para ela.

Então, de repente, a conversa se expandiu sobre o sábado - o dia no meio. Maria pôde explicar por que ela tinha celebrado a Sexta-feira Santa no dia anterior, porque o dia da morte de Jesus, que seus seguidores chamam de Sexta-feira Santa, era de fato uma boa notícia. Ela também falou sobre o Domingo de Páscoa, a ressurreição de Jesus e o que isso significava para ela.

As moças ouviram atentamente e ficaram interessadas quando ouviram que muitos tinham visto Jesus depois da ressurreição e que muitos tinham testemunhado a ascensão de Jesus ao céu. Elas ouviram, sem nenhuma das objeções habituais.

Quando Maria se levantou da mesa e disse adeus, estava feliz por ter feito o esforço para encontrar a amiga no “dia no meio” e compartilhar sobre o significado da Páscoa.

Porta aberta na sala de aula

Maria teve outra oportunidade de compartilhar sobre o significado da Páscoa quando ela teve sua aula de Inglês na semana seguinte. Ao preparar o tópico da conversa para aquela semana, Maria não conseguia pensar em nada espiritual na forma de uma história, parábola ou provérbio para compartilhar com a classe sobre o tema.

No entanto, seus alunos perguntaram diretamente sobre a Páscoa e sobre como Maria tinha a celebrado e o que isso significava. Então Maria teve outra maravilhosa oportunidade de compartilhar sobre a morte e ressurreição de Jesus.

Por favor, ore por Maria sobre formas de compartilhar as verdades de Jesus com seus amigos e estudantes no norte da África. Que ela tenha sabedoria e coragem vindas de Deus e aproveite as oportunidades dadas para mostrar o amor de Deus e proclamar Sua verdade. Por favor, ore por seus alunos e amigos, para que eles estejam abertos para ouvir sobre a verdade do evangelho e que muitos conheçam a Cristo.

*Nomes alterados para proteger identidades.

Este relato foi escrito por Mary May, missionária da OM, que vive há muitos anos na região Norte da África e que gosta de ler e escrever sobre o que Deus está fazendo.

Texto original aqui.

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

#Mulçumanos #evangelismo

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org