• Helen Schmidt

Treinamento ENFOQUE GLOBAL reuniu missionários, pastores e líderes locais na OM Brasil


Por Helen Schmidt

Na segunda semana do mês de março missionários da base da OM Brasil, além de pastores e convidados, participaram do Treinamento Enfoque Global – Cultivando uma Igreja Missionária Local e Global, realizado nas dependências da própria agência missionária em S.J. Campos (SP).

Durante quatro dias pela manhã e a tarde, os participantes foram desafiados a conhecer a missão de Deus para a Igreja, compreendendo estratégias práticas de atuação e planos de alcance local e global.

“Antes de falar sobre como a igreja pode chegar a ser mais eficiente, segundo o padrão de Atos 1:8, é necessário definir biblicamente como a igreja se encaixa dentro do contexto da evangelização global”, disse o idealizador e preletor do curso, pastor Rafael Canadá, que é de origem Mexicana, mas reside atualmente nos Estados Unidos.

O treinamento também contou com diversas atividades práticas. Era comum ver pequenos grupos de debates formados por missionários e pastores locais, todos realizando estudos de casos e juntos analisando o papel da igreja no desafio de apresentar Cristo ao mundo. “A igreja é o instrumento de Deus para comunicar a mensagem de Cristo a todos os povos da terra, e a igreja local é o Seu instrumento primário”, disse Canadá.

Para o diretor da OM Brasil, Fábio Torres, este foi o início de um projeto de mentoreio junto a igreja brasileira: “Desejamos criar oportunidades para intensificar as ações missionárias que a igreja já realiza em sua ‘Jerusalém’ e ajudá-la a alcançar os confins da Terra, cumprindo o papel determinado por Jesus em sua Grande Comissão”.

Informações sobre os próximos treinamentos para missionários, pastores e líderes na OM Brasil serão divulgadas em breve, fique ligado!

Helen Schmidt é jornalista e missionária da OM Brasil. É casada com Rafa Santino, coordenador do ArteSpaço.

O papel da OM na Igreja é mobilizar as pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

#treinamento #missões

Posts recentes

Ver tudo

NOTÍCIAS