Operação Mobilização comemora 60 anos


Por See Keen Tan

Tradução: Tayza Garcia

Foi uma noite de discursos comoventes, lágrimas, aplausos estrondosos e um profundo sentimento de camaradagem. Em 20 de fevereiro, mais de 400 pioneiros, líderes e trabalhadores se reuniram para a celebração do 60º aniversário da OM em Bangkok, na Tailândia, para comemorar a fidelidade de Deus em missões.

Ao longo de suas seis décadas, a OM está na vanguarda de missões, conhecida por seus escapes enquanto contrabandeando de Bíblias, no discipulado radical, na distribuição de literatura cristã, nos movimentos pioneiros em missões de curto prazo, no lançamento de quatro navios para evangelismo e no uso de tecnologias emergentes para espalhar o Evangelho em países de acesso fechado.

Desde 1957, quando o jovem George Verwer e seus amigos, Dale Rhoton e Walter Borchard, foram inspirados em uma reunião de oração para dirigir até o México e distribuir o Evangelho de João, Deus tem frutificado o ministério. Hoje, a OM tem mais de 3.400 trabalhadores compartilhando o evangelho em 115 países e através do navio Logos Hope.

O fundador da OM, Verwer, compartilhou com profunda convicção: "Este é o maior período de colheita que já conhecemos. Centenas de missionários deram suas vidas para nos levar a este momento de colheita. O desafio de missões pode ter mudado hoje, mas a mensagem básica é a mesma: Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim".

Honrando os pioneiros da OM, o diretor internacional da OM, Lawrence Tong, disse: "Estamos profundamente gratos por nossos pioneiros que prepararam o caminho para a OM ser o que é hoje: um movimento global que serve ao Senhor Jesus Cristo. Com o legado que herdamos, oro para que sejamos achados fiéis em amar a Deus e torná-Lo conhecido".