• OM International

É tempo de compartilhar


#Zâmbia Carta aos missionários que estão presos em lugares que não podem ser considerados seus lares.


Prezados colegas missionários,


Vivemos tempos conturbados. Por causa do CODIV-19, e as consequentes restrições em curso, alguns de vocês devem ter retornado para seus países de origem, onde, possivelmente, não se sentem mais em casa nos lugares em que nasceram. Como eu pude voltar para o país onde nasci e abandonar as pessoas do país que eu escolhi para viver? Na verdade, como pude, durante essa crise, deixar o país no qual eu me sinto, efetivamente, como se estivesse em meu lar?”. Por outro lado, alguns de vocês devem ter ficado nos países ondem moram atualmente e estão sentindo falta da sensação agradável das comidas da infância, lá dos terra natal. Talvez, vocês estejam preocupados com suas famílias, em especial com sua avó, e desejem estar com elas para dar-lhes apoio. Alguns de vocês talvez não estejam nem em um e nem em outro país. Na verdade, talvez, você considere a possibilidade de fixar residência num terceiro país, mas não consegue decidir isso durante o lockdown (confinamento/isolamento total).


Vivemos tempos de incertezas. Você se preocupa com o que vai acontecer com os alunos se a escola do ministério for fechada. Você não tem ideia se ainda vai poder se conectar com as vilas mais remotas. O que vai acontecer com todos os treinamentos, conferências e evangelismos? Você ainda será capaz de ir para outro país? Os discipulados ainda serão capazes de seguir Jesus, quando os líderes não estiverem lá? Claro, há também as preocupações da escassez de fundos e de como viver em paz com toda a família na mesma casa em confinamento. Deus nos chama para compartilhar o amor de Cristo aos menos alcançados. Como vamos fazer isso agora? Não há respostas conclusivas.


Vivemos em tempos estimulantes. Ainda podemos compartilhar o amor de Deus durante este momento, e as pessoas podem estar ainda mais abertas do que nunca. Ninguém pode ter a desculpa de não ter tempo. Finalmente, você pode escrever folheto informativo ou agendar aquelas chamadas com apoiadores. Esta é uma grande oportunidade para se reconectar e orar por eles. Familiares e amigos não cristãos podem querer ouvir seu testemunho pela primeira vez. Compartilhe todas as histórias de como Deus o ajudou a superar dificuldades no passado. O mundo inteiro está em compasso de espera. Muitos missionários estavam operando muito antes desta pandemia. Com a sabedoria da paciência, devemos ser bondosos e ajudar os muitos que acabaram de se unir. Agora é a hora.


É hora de compartilhar todas as suas receitas de comida desde o início e testa os ingredientes substitutos perfeitos para quando você não puder comprar os ingredientes originais. É hora de contar os truques de como manter as crianças ocupadas por longos períodos (Pense em todas as longas viagens rodoviárias e voos com seus filhos. Você tem dicas de ouro agora que todo pai quer!). É hora de compartilhar como você se diverte quando não há cinema ou jogos esportivos para distraí-lo. É hora de mostrar às pessoas o que fazer quando elas ficam sem papel higiênico (bidês devem estar sendo bem vendidos!). É hora de ensinar às pessoas a sabedoria de como cortar todos os itens não essenciais como naquela época em que o orçamento do ministério estava apertado. É hora de dar conselhos sobre como manter relacionamentos a distância. É hora de compartilhar como você fica são, quando nada funciona ao seu redor. E o mais importante: é hora de ajudar as pessoas a orar, amar e confiar em Deus nesta época difícil. Não vamos deixar que o vírus pare a missão, mas busque em Deus formas criativas de continuar a compartilhar seu amor.


Sejamos como nosso irmão mais velho Paulo, enviando encorajamento ao povo.


"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." - Filipenses 4:11-13


Bênçãos,


Ivy (que está em confinamento, como muitos de vocês, e tentando encontrar uma maneira de se apaixonar por Equipes Microsoft).


Ivy, anteriormente uma garota da cidade correndo para o metrô de Taipei todos os dias, agora gosta de passear por belas aldeias no Lago Tanganica, Zâmbia. Ela gosta de ouvir histórias das pessoas e escrever boletins informativos (na verdade uma espécie rara). O sonho dela é tornar-se a gigante mais baixa do mundo.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para campos em necessidade imediata.


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org