George Verwer

A Operação Mobilização tem suas raízes nas orações de uma dona-de-casa norte-americana. Nos anos 50, Dorothea Clapp começou a orar fervorosamente pelos estudantes locais de um colégio. Ela pediu a Deus que tocasse o mundo através da vida daqueles jovens. E Deus respondeu suas orações!

 

A Sra. Clapp deu um Evangelho de João para um dos estudantes, que futuramente entregaria sua vida ao Senhor, em uma reunião de Billy Graham. Aquele jovem era George Verwer, o fundador da Operação Mobilização.

 

Na universidade, George e dois amigos se encontravam regularmente para orar. Eles sentiram-se incomodados pelas necessidades espirituais do México. Em 1957 os três amigos venderam algumas coisas pessoais para arrecadar fundos e doaram suas férias de verão para distribuírem Evangelhos e literatura cristã no México. Os estudantes voltaram no verão seguinte, e também no outro...

 

Quando eles se formaram em 1960, George e seus amigos viajaram para a Europa. Eles começaram a trabalhar na Espanha, compartilhando o Evangelho e distribuindo literatura. Mas a tarefa de alcançar toda a Europa parecia ser muito grande.

 

George e sua pequena equipe se deram conta de que o plano de Deus era mobilizar Sua Igreja para alcançar as nações. Quando eles começaram a compartilhar esta visão, centenas de cristãos responderam ao seu apelo. Foi aí que a Operação Mobilização nasceu.

 

Em 1963, 2.000 cristãos tinham se unido nas campanhas evangelísticas de verão na Europa. Ao mesmo tempo, no primeiro ano, equipes foram para o subcontinente índico e para o mundo muçulmano. Seu compromisso era alcançar aqueles que nunca tinham ouvido falar do Evangelho.

 

Foi com este começo bem simples que a OM se originou. Hoje, mais de 5.500 missionários estão trabalhando em 120 países, compartilhando a verdade imutável de Deus com milhões de pessoas a cada ano.

No Brasil

​​​​​​A Operação Mobilização estabeleceu sua base no Brasil em 26 de julho 1986 no Rio de Janeiro, sob a liderança de Décio Sanchez de Carvalho. Durante julho de 1993 até o mês de Março de 2005seu ministério esteve sob a liderança do Pr. Humberto Maia Aragão. Entre 2005 e julho de 2013 esteve sob a liderança do Pr. Júlio Moromisato Jr, e até o ano de 2013, Vitor Christovam assumiu a posição. Em 2015, assumiu a direção o Pr Fábio Torres, que tem nos abençoado com sua liderança atualmente.

Hoje, a OM Brasil localiza-se na cidade de São José dos Campos/SP, onde funciona toda a estrutura administrativa, de treinamento, capacitação e envio de missionários.

Desde sua fundação, a OM no Brasil já enviou mais de 500 missionários para campos na África, Europa, Ásia e Navios. Dentro deste número, temos missionários brasileiros hoje atuando como líderes de campo nas áreas menos alcançadas do mundo.


Nosso objetivo é recrutar e treinar brasileiros para serem enviados aos povos, além de equipar e motivar a igreja brasileira ao trabalho missionário oferecendo treinamentos de capacitação e oportunidades de curto-prazo para compartilhar o amor de Deus de maneira prática.

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org