Navios

Conheça SOBRE o Ministério de Navios

“A OM Ships (Ministério de Navios) é uma família dedicada, de pessoas generosas que Deus tem chamado para oferecer suas habilidades e os seus corações. Nós humildemente dependemos da nossa base global de parceiros fiéis, os quais as orações e financiamento tornam o nosso trabalho possível. Eu estou animado para avançarmos juntos para aumentar o impacto do ministério de navios pelo mundo.” – Seelan Govender (CEO) 

O Ministério de Navios começou em 1970 e desde então visitou mais de 480 portos diferentes em 151 países e territórios e recebeu cerca de 47 milhões de visitantes a bordo. 

Uma tripulação internacional e times de voluntários moram e trabalham nos navios. Equipes dos navios vão para áreas próximas para oferecer ajuda humanitária e cuidado para com a comunidade. Em cada porto, a tripulação faz parcerias e se associa com organizações locais para compartilhar esperança e mostrar amor as pessoas, independente de suas circunstâncias, culturas ou contextos. 

A OM quer ver comunidades vibrantes de seguidores de Jesus entre os menos alcançados, e o propósito dos navios é usar essa plataforma única, e as parcerias com outros, para compartilhar conhecimento, ajuda e esperança. Como? 

  • Motivando e mobilizando outros para que vivam o propósito de Deus; 
  • em colaboração com parceiros que partilhem da mesma visão, fornecendo educação, prática, treinamento espiritual e recursos; 
  • compartilhando as Boas Novas através de livros, palavras e ações; 
  • tendo um grande foco na oração e nos relacionamentos. 

Conheça o Logos Hope

O Logos Hope foi comprado em 2004. O volume total do navio é três vezes maior do que o Logos II, navio o qual foi substituído pelo Logos Hope. O espaço extra dá aos visitantes a oportunidade de escolher entre uma variedade de atividades e permite que mais tripulantes sirvam a bordo. O Logos Hope é o maior navio internacional do ministério de navios da OM. 

Depois de passar por uma transformação completa de uma balsa para o navio que é hoje, o Logos Hope foi inaugurado e iniciou seus serviços em fevereiro de 2009. 

O navio normalmente permanece em cada porto por duas a quatro semanas, e abre as portas para milhares, e as vezes dezenas de milhares, de visitantes todos os dias. Desde 1970, os navios têm recebido cerca de um milhão de visitantes por ano. 

A única livraria flutuante oferece cerca de 5,000 títulos, fornecendo a muitos visitantes sua primeira oportunidade de comprar literatura educacional de qualidade. 

Conheça O Doulos Hope

Doulos Hope, significa “Servo da Esperança”, e está entrando em serviço nesse ano de 2023, navegando ao lado de seu irmão, Logos Hope. Isso o torna o quinto de nossos navios, destinado a compartilhar conhecimento, ajuda e esperança ao redor do mundo, nas comunidades portuárias que ele visita. Com 5 decks e aproximadamente 140 tripulantes, é menor que o seu irmão, mas oferece muitas oportunidades para servir a bordo. 

O navio é também o primeiro da frota destinada a um foco mais regional. O Doulos Hope será destinado a servir, não exclusivamente, a área do Sudeste Asiático, a qual 70% daqueles que ainda não ouviram falar sobre o amor de Deus vivem. 

Nós estamos sempre em busca de parceiros para dar suporte através da oração e apoio financeiro. Procuramos por pessoas que estão dispostas a dedicar seu tempo para orar por esse ministério e suas necessidades, e para fazer a diferença, contribuindo generosamente.  

“Eu gostaria de convidar vocês para também se juntarem a nós nessa jornada rumo ao lançamento do Doulos Hope, e ver esse navio como um catalisador para transformar comunidades nas cidades portuárias que visita, através da oração, investimento financeiro, ou servindo com a gente!” – Seelan Govender (CEO) 

Oportunidades no Ministério de navios

3 meses com a tripulação

voluntário com sua profissão

tripulante de longo prazo

STEP: Seja um tripulante por 3 meses

STEP é um programa de curto prazo para jovens que desejam ter a experiência prática de servir a Deus a bordo do navio Logos Hope.

Os participantes do STEP são integrados na rotina diária dos tripulantes do navio ajudando no trabalho prático em um dos departamentos, participando de ensino devocional e abençoando vidas através de trabalhos em igrejas locais. Eles também participam de treinamento ministerial no navio. Além disso,  o participante tem a oportunidade de vivenciar nossa comunidade internacional com pessoas de 60 nacionalidades, praticar seu inglês em tempo integral e de participar em diversos eventos transculturais.

​Para participar do STEP é necessário se responsabilizar pelos custos de passagens aéreas/transporte até o porto de embarque/desembarque do navio. Também é necessário providenciar os custos de sua estadia no navio, alimentação e ministério, como todos os demais tripulantes que fazem parte do navio.

Pré-requisitos para participação do programa:

  • Ser cristão convertido há pelo menos um ano e ser membro de uma igreja evangélica;
  • Ser solteiro(a);
  • Ter 18 anos completos;
  • Ser capaz de se comunicar em inglês;
  • Ter seguro médico de emergência e passaporte válido para duração da estadia no navio;
  • Desejar servir ao Senhor através de trabalhos práticos;
  • Concordar em cumprir todas as políticas do navio.

​E aí, se animou? Mande um e-mail para global.challenge.br@om.org, tire suas dúvidas e faça sua inscrição.

Profissionais: Project Worker

Para que o ministério de navios funcione, precisamos de pessoas qualificadas que cumpram funções específicas a bordo. Existem oportunidades para oficiais e engenheiros de convés, engenheiros, médicos, cozinheiros, eletricistas, encanadores, soldadores, carpinteiros, bibliotecários, jornalistas, fotógrafos, designers, tecnologia da informação e profissionais de áudio-visual. Além de seus talentos profissionais, estes voluntários também têm a oportunidade de participar das várias atividades que fazem parte do ministério de navios.

  • Observação: todas as oportunidades neste site não oferecem remuneração.

Pré-requisitos para participação do programa:

  • Ser cristão e membro de uma igreja evangélica;
  • Ter formação ou experiência relevante na função;
  • Ter 18 anos completos;
  • Ter boa saúde e falar bem o inglês;
  • Obter apoio financeiro para cobrir os custos básicos da vida a bordo.

Venha servir conosco! Mande um e-mail para global.challenge.br@om.org, tire suas dúvidas e faça sua inscrição.

Tripulante de longo prazo: 1 ou 2 anos

O seu coração é movido por missões e o Senhor tem te chamado a serví-Lo a bordo do Logos Hope? Ficamos mais que felizes em te dar as boas-vindas a nossa família neste ministério!

​Para fazer parte do navio é preciso cursar o START, curso de introdução ao ministério de Navios. Também é necessário o nível intermediário de inglês (conheça o curso de inglês da OM!).

Outros requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ser membro ativo de uma igreja evangélica por mais de dois anos;
  • Ter o apoio de sua família;
  • Ser recomendado por sua igreja e liderança;

Todos os que ingressam no navio precisam levantar seu próprio sustento, sendo este US$ 475,00 mensais. Este valor inclui treinamentos, vistos, alimentação, lavanderia, água, alojamento e demais gastos relativos ao ministério após o ingresso no navio.

​Vamos juntos? Envie um e-mail para treinamento.br@om.org e tire suas dúvidas.

  • O navio pode chegar ao meu país em breve? 

Há muitos fatores envolvidos na organização de uma visita a um navio. Isso inclui convites de autoridades, condições climáticas esperadas e se outros destinos da região também estão prontos para receber nossos navios. Infelizmente nem sempre é possível aceitar todos os pedidos e convites. Consulte a programação futura para ver para onde o navio estará indo nos próximos meses. 

 

  • Quem são todas as pessoas a bordo? 

Voluntários de cerca de 60 países diferentes servem a bordo dos navios. São em sua maioria jovens que escolheram dedicar dois anos ou três meses de suas vidas para estar a bordo, aprendendo a conviver e trabalhar juntos e servindo as comunidades dos portos visitados. Além disso, nossos navios contam com uma tripulação completa e qualificada, conforme exigido pelos regulamentos marítimos internacionais. 

 

  • Como posso entrar em um navio? 

Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade.  

Ser membro ativo de uma igreja evangélica por mais de dois anos; 

Ter o apoio de sua família; 

Ser recomendado por sua igreja e liderança; 

Ter participado de pelo menos um de nossos programas de treinamento 

 

  • Quanto vou receber? 

Todos os funcionários da OM Ships são voluntários. Ninguém – incluindo o capitão – recebe salário. Cada um a bordo tem de angariar apoio financeiro para cobrir as despesas do seu tempo de serviço. 

 

  • Posso vir apenas para um cruzeiro de férias? 

Embora os navios sejam classificados como navios de passageiros, na realidade não há passageiros. Os tripulantes a bordo de nossos navios estão servindo como voluntários, geralmente por um período de serviço de dois anos. A vida e o trabalho a bordo são uma experiência intensa, mas muito gratificante. Saiba mais sobre como aderir. 

 

  • De onde vem o financiamento do Navio? 

Cerca de um terço do financiamento vem da venda de livros e itens não relacionados a livros (como lembranças) na feira de livros a bordo. Outro terço vem do apoio financeiro do pessoal que se voluntaria conosco, fornecido por amigos, familiares e igrejas. O restante vem de presentes e doações de indivíduos, fundos, fundações e grupos comunitários. Nossa organização não é uma empresa financiada pelo governo ou por uma empresa. Alguns patrocínios corporativos locais nos portos de escala ajudam a reduzir as despesas portuárias e de publicidade. 

 

  • O que você faz com o dinheiro? 

OM Ships é um empreendimento sem fins lucrativos. A receita recebida por meio de doações ou vendas a bordo é usada para financiar os custos de visita ao porto, despesas da embarcação, necessidades de pessoal e administração. 

 

  • Eu vou fazer trabalho missionário o dia todo? 

Embora sim, tudo contribui para a obra de Deus. Dentro do navio, como todos os outros, você será designado (não por sua própria escolha) para um cargo em um de nossos departamentos para um trabalho de 40 horas semanais. Os nossos 5 departamentos principais são: A cozinha, a casa das máquinas, o convés, a Limpeza e hotelaria e a Livraria, (Também temos vagas específicas para áreas administrativas e eventos.) 

Os outros dias e horários você pode usar para descansar e ministério. Sabendo que um dia específico será designado a você para o ministério local no porto onde estamos. 

  • Qual é o custo da participação? 

Depende do programa que você escolher, se é 3 meses, 1 ou 2 anos. Escreva-nos para mais informações sobre isso. 

 

  • Quem possui e opera o navio? 

Os navios são operados pela GBA Ships e.V. (Good Books for All) – um fundo registrado na Alemanha. 

START: Curso para tripulação de longo prazo

O START é um curso intensivo para formação missiológica em nível básico. Com foco na interculturalidade, ele habilita os participantes a servirem a bordo do navio Logos Hope e serem introduzidos à OM.

Pré-requisitos:

  • Ser membro ativo de uma igreja evangélica por mais de 2 anos;
  • Ser recomendado por sua igreja e liderança;
  • Ser solteiro(a);
  • Ter 18 anos completos ou completá-los até seu ingresso no Logos Hope;
  • Ter o apoio de sua família.

Inscrição:

Envie um e-mail para training.br@om.org para tirar suas dúvidas e fazer sua inscrição ou clique no botão abaixo e preencha nosso formulário:

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.